Análises Games

Análise | Saints Row: The Third Remastered

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Muito mais que um GTA Cartoon

Saints Row: The Third foi originalmente lançado em 2011, e sua versão remasterizada além de melhorias na gameplay e visual traz mais de 30 DLCs, novos veículos e novas armas – alguma delas engraçadas como um cassetete em formato de órgão genital masculino.

Confesso que acabei caindo de paraquedas no universo de Saints Row e  Saints Row: The Third Remastered foi minha primeira experiência com a saga. Porém, fiz a minha lição de casa e descobri que esse é dos títulos preferidos dos fãs da franquia e não foi difícil ver o porque.

Desenvolvido pela Volition e publicado pela Deep Silver, Saints Row: The Third Remastered volta a atual geração de consoles para matar a sede dos fãs e conquistar novos deles, foi o que aconteceu comigo <3

Engraçado, divertido e insano

Há muito a se fazer em Saints Row: The Third Remastered, que apresenta um mapa grande com lojas de roupas, armas e oficina para dar aquele talento no seu veiculo. As missões são muito divertidas e alguma delas engraçadas do tipo: Invadir uma casa de fetiches eróticos  ou participar de um programa de tv onde devemos atirar em pessoas com fantasia de ursos de pelúcia.

A jogabilidade flui super bem apesar de um tanto quanto limitada, podemos atirar, correr, pular e usar golpes com os pés e as mãos para abater nossos inimigos. Atirar em Saints Row: The Third Remastered é muito gostoso e os combates corpo a corpo também são bem dinâmicos.

O roxo é a cor mais quente

O enredo do jogo gira em torno de uma briga de gangues e nós lutamos ao lado dos Saints, que são representados pela cor roxa. Cada facção além de uma cor diferente possuem características únicas. Em cada uma das missões do game, temos a companhia ou faz parte da história de um dos personagens que também são ligados aos Saints e você pode escolher em qual ordem quer fazer essas missões afinal se trata de um mundo aberto.

A sage Saints Row é conhecida por ter uma vasta biblioteca de músicas no game e também nas rádios que podemos ouvir dentro dos veículos. Encontramos uma grande variedade de músicas que vão do hip hop até o melhor da música clássica. Saints Row: The Third Remastered tem uma trilha sonora incrível, composta por grandes artistas reais de tempos passados e atuais e a música deixa tudo mais divertido.

Personalização e mais personalização

No jogo criamos ”boss” nosso protagonista e para isso temos muitas opções de rosto, cabelo, tatuagem e muitas, tipo muitas roupas! Dentro do game, encontramos lojas de roupas que vendem a um preço bem em conta – com a moeda do game claro – looks e mais looks mas se você quiser fazer a linha ”como vim a terra” você também tem essa opção, embora as partes intimas sejam levemente borradas.

Armas e carros também podem ser personalizados. Ah, e caso se arrependa de alguma caracterizara física do seu personagem pode procurar uma das clinicas de cirurgia plastica, para remodelar seu personagem.

A única bola fora

Apesar de ter uma movimentação um pouco limitada e algumas missões um pouco repetitivas tudo isso passou batido pela minha jogatina, Saints Row: The Third Remastered foi a experiência mais divertida que tive com um game até o momento em 2020. O que me deixou triste foi a questão do game não ter legenda em português. No entanto, Saints Row: The Third Remastered é um game que não exige tanto assim um entendimento dos diálogos e você por mais que não domine o idioma consegue entender uma parte razoável da história apenas com as cutscenes.

O veredito

Se você é fã da saga Saints Row, Saints Row: The Third Remastered é um título obrigatório para você, ou se procura um jogo divertido, engraçado e que vai te render horas e horas de gameplay Saints Row: The Third Remastered  pode dar conta do recado.

O jogo também possui um modo cooperativo então você pode ter a ajuda de seus amigos para as mais loucas missões dos Saints. Não consegui jogar esse modo cooperativo durante a análise devido o jogo não ter sido lançado, mas se você quiser uma companhia para botar ordem e colocar os Saints no topo podem contar comigo.

Saints Row 3 Remastered foi analisado em um PlayStation 4 com uma cópia gentilmente cedida pelo estúdio. O game será lançado em 22 de maio no PlayStation 4, PC e Xbox One.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 21 de maio de 2020 às 18:55h.
2020-05-21 18:55:20