Análise Análises Jogos Lançamentos Notícias PC Playstation Xbox One

Análise | Snooker 19

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Snooker 19 é um simulador de sinuca desenvolvido pela Lab42 e publicado pela Ripstone Games. O jogo veio oferecendo o jogo de sinuca mais autêntico, realista e mais bonito já feito, com diversos modos e muito mais.

O game conta com a licença dos 128 dos melhores jogadores do mundo, incluindo Ronnie O’Sullivan, Judd Trump, Mark Selby e Ding Junhui, que participam dos maiores torneios, incluindo o The Crucible e o Alexandra Palace.

O jogo tem todos esses grandes nomes da sinuca licenciados, mas os modelos dos personagens parecem estar em gráficos de consoles antigos, além de seus movimentos parecerem meio robóticos. Apesar disso, você se concentra e foca a maior parte do tempo na mesa, então acaba que você não irá se incomodar com os ao redores.

De qualquer maneira, enquanto eu jogava, parecia que eu estava assistindo na TV um campeonato mas eu estava apenas jogando. O jogo foi muito bem feito e o foco autenticidade trouxe bons resultados. Isso por que, como já citamos, Snooker 19 tem torneios reais e apresentações estilo televisão.

Gameplay

Dentro da mesa de sinuca o jogo é incrível, super-realista e muito bem feito. A bola branca responde exatamente como deveria, mas claro, você tem uma linha de aprendizagem, pois jogar sinuca não e tao fácil assim.

Cada tacada e cada vez que você acerta o alvo, tudo se move da maneira que deve ser. Mais do que isso, cada tacada que você e acetar do jeito que você quer é bastante satisfatório. A dinâmica física relacionada a movimentação das bolas é convincente, emula quase que perfeitamente uma situação real de jogo.

Cada jogada é mostrada a partir de um ângulo tradicional de TV e depois ela muda quando você for dar a tacada. Ambas são boas, mas não há uma maneira fácil de olhar ao redor da mesa. Tem uma câmara livre, mas eu achei ela complicada demais muitas vezes.

Falando em complicado temos os controles, que no jogo respondem bem mas eles são estranhos. Tive dificuldades no início para achar os comandos certos, mas depois de um tempo e com alguns ajustes ficaram, como posso dizer, menso piores.

A dificuldade do jogo, mesmo no modo fácil, e difícil. A IA me parece sempre super poderosa e dificilmente erra. Claro que também tem a minha habilidade no jogo mas se você errar, a IA faz a festa. Ao menos nos modos mais fáceis você tem mais ajuda do jogo, o que facilita no aprendizado.

O jogo traz modo multiplayer (o qual não consegui testar infelizmente pela falta de players), um modo carreira muito legal, divertido e aprofundado além de outros modos como com 15 e 6 bolas vermelhas.

Jogar sozinho eu achei meio chato, mas quando me juntei a alguns amigos e jogas offline foi super divertido, por mais que seja um jogo de sinuca que em tese é parado e quieto.

Finalizando

O Snooker 19 é um simulador de sinuca bem feito, cheio de coisas para fazer, com as licenças que deixam tudo ainda melhor, tudo para agradar os fãs. A relativa falta de mais modos (poderiam ter modos mais divertidos do que sérios e realistas) e alguns problemas como a câmera, controles,  IA desequilibrada e os personagens incomoda.
A Lab42 fez um belo trabalho com o Snooker 19 e trouxe um simulador essencial para os fãs de sinuca que funciona como deve ser e como foi prometido.
Snooker 19 foi analisado no PlayStation 4 com uma cópia disponibilizada pela Ripstone.

Publicado em 22 de maio de 2019 às 12:00h.
2019-05-22 12:00:37