Análises Destaque Jogos Playstation ps4 Sony

Análise | Spider-Man

Spider-man, um dos personagens mais famosos dos hqs e do cinema, recebeu finalmente um novo game desenvolvido pela Insomniac Games e exclusivo para o PS4.  Lançado no dia 07 de setembro, o game já está na lista dos mais vendidos deste ano. Acompanhe a análise e conheça um pouco mais sobre esse incrível jogo.

CONTEXTO

No game controlamos o Peter mais velho. Ele está cuidando da cidade há mais de 6 anos. E por causa desses anos de experiência jogamos com um personagem mais poderoso e experiente. Ele não precisa passar pelo desenvolvimento inicial, mostrando desde quando ganha seus poderes até se tornar um herói – uma coisa que as empresas resolveram modificar e também acontece no último filme do Aranha – De volta ao lar.

O jogo começa após derrotarmos o chefão do crime Fisk, que depois de ser preso abre oportunidade para outros criminosos tomarem conta da cidade. O nosso objetivo é parar esse bando, que age controlando os principais vilões do Aranha através de suas mentes e os libertam das prisões.

 

UM MAPA GIGANTE PARA SER EXPLORADO

O jogo se passa em Nova York e é impressionante o nível de realismo do mapa. Cada ponto foi recriado de tal maneira que às vezes parece que estamos assistindo a um filme. E para contribuir com realismo, os NPCs agem de forma natural. É possível ver as pessoas jogando basquete, outras conversando a caminho do trabalho e até em algumas paradas tomando um café em restaurante. Outra coisa legal dos NPCs é que eles podem interagir com o seu personagem de maneiras diferentes. Umas podem querer tirar foto com o amigão da vizinhança e outros podem atacá-lo e culpá-lo pelo aumento de assaltos na cidade.

Temos uma cidade inteira livre para ser explorada. Você pode jogar as teias entre os prédios e fazer saltos espetaculares. Muitos dos movimentos foram inspirados nos últimos filmes, mostrando que a Insomniac se preocupou muito com a qualidade do personagem e pesquisou bastante para trazer o jogo. Um outro detalhe que chama muita atenção é a quantidade de coisas que tem disponível para fazer na cidade como, por exemplo, ajudar o detetive que precisa das antenas ativadas para se comunicar com as delegacias, tirar fotos de pontos turísticos de Nova York e tentar descobrir o segredo da gata negra. Sem contar os vários assaltos e sequestros que serão necessários combater.  E isso é só um pouco do que você tem pra fazer no mapa. Por causa dessas missões secundárias fica até difícil partir paras as missões principais.

JOGABILIDADE DO SPIDER-MAN 

Sobre o sistema de combate, controlamos um personagem que é bem ágil. Ele pode pular, rolar e usar vários ataques simultâneos. Podemos jogar teias, arremessar objetos ou socar. E com isso aumentamos uma barra chamada “foco”. Com ela é possível executar um movimento especial que, na maioria das vezes, acaba com o inimigo. E é preciso estar bem atento ao sentido aranha que vai te mostrar onde os inimigos vão atacar. Esse sistema de combate  lembra muito o dos jogos da série Arkham, do Batman da Rocksteady.  O game também conta com um sistema de level onde ao completar a barra, você ganha um ponto que pode ativar nova habilidade.

APARÊNCIA E SONOPLASTIA

O jogo está com uma qualidade gráfica incrível e, se você parar em algum momento e der zoom no uniforme do personagem, é possível ver detalhes que parecem ser reais. Não é exagero. Esse é um dos jogos mais bonito da atualidade.

Uma pena que nem todos os personagens receberam esse mesmo tratamento. Há alguns personagens com os quais interagimos no jogo que não abrem a boca, mas sai o som da voz. Entendemos que são muitos NPCs para programar, todavia esse tipo de situação às vezes incomoda. No geral, os personagens principais da história estão muito bem trabalhados.

A sonoplastia se encaixa perfeitamente com o game e dá a sensação de imersão, você se sente na pele do personagem, jogando teias na cidade à procura dos bandidos. O game traz legenda e dublagem em português e é impossível ficar sem rir das piadinhas clássicas do personagem. Principalmente durante os combates com os vilões.

EXTRAS

Como extras temos vários itens colecionáveis, os mais legais são os uniformes, que são mais de 20, e os encontramos ao longo do jogo. E além de melhorar o seu visual, os uniformes trazem consigo a possibilidade de executar um movimento especial, ou outra habilidade como criar vários clones do Aranha para confundir o inimigo e até saltar e jogar a teia em todos os inimigos naquele ambiente.

CONCLUSÃO

Spider-man chegou surpreendendo com um visual de encher os olhos, jogabilidade para não botar defeito, muitas missões e histórias para jogar por horas a fio e extras que são úteis de verdade. Não é enjoativo, pelo contrário, muito divertido e é difícil parar de jogá-lo. Único defeito foi o descuido com alguns NPCs, mas não é nada que atrapalhe. Definitivamente vale o investimento!

“Uma copia de Spider-man foi gentilmente cedida à Manual dos Games para análise pela Playstation Brasil

 

 

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 19:07h.
2018-09-15 19:07:35

  • Compartilhe: