Análises Games PlayStation Xbox

Análise | Spirit of the North: Enhanced Edition

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Spirit of the North

Spirit of the North (PS5) é um jogo remasterizado de aventura e exploração desenvolvido pelo estúdio Infuse . Se inspirando em títulos como RiMe e Journey, o game entrega uma jornada cheia de emoções e descobertas protagonizada por uma raposa.

A história de Spirit of the North

Como todo bom indie desse segmento, a aventura não apresenta nenhuma palavra falada. Toda a história é transposta de maneira subjetiva, baseada no folclore dos países nórdicos. Nos cenários podemos ver pistas do que está acontecendo, no entanto, todas elas apresentam um forte cunho interpretativo, deixando que cada jogador tenha seu próprio entendimento do que se passa na jornada da raposa e seu verdadeiro objetivo.

A Jogabilidade

No quesito jogabilidade, boa parte do jogo consiste basicamente em seguir em frente enquanto o jogador completa enigmas utilizando os poderes emprestados pela raposa etérea. Também contamos com a ajuda de uma bolinha azul que vai guiando nosso protagonista durante a jornada. Os poderes são usados para irmos de ponto A ao B, ultrapassar montanhas cobertas de gelo ou então ruínas abandonadas.

O poder permite que a raposa consiga ativar dispositivos, se esquivar no ar, destruir galhos corrompidos e se separar da forma física para atravessar obstáculos. Graças a existência de dicas visuais espalhadas pelo cenário, a diversão nunca é sacrificada em prol da exploração e é muito difícil ficar perdido no jogo.

Outro grande destaque do jogo é o visual, que apresenta uma palheta de cores diversificada e cenários exuberantes. Boa parte das localizações são tão bem feitas que chegam a tirar o fôlego de quem joga. O processo é amplificado graças a presença de texturas que se aproximam do realismo, rendendo imagens incríveis. Todo o trabalho gráfico foi feito com muito empenho e revela a paixão da equipe de desenvolvedores pelo projeto.

Spirit of the North no PS5

Em suma, as grandes melhorias da versão do PS5 residem no aspecto visual e técnico. Com novas texturas e técnicas de iluminação repaginadas, o jogo se tornou ainda mais um colírio aos olhos. A resolução 4K amplifica ainda mais a experiência, entregando visuais incrivelmente detalhados que transporta os jogadores para os belíssimos cenários da Escandinávia. E sim, certamente o desempenho não poderia ficar de fora dessa. O jogo corre a 60FPs estáveis, garantindo uma aventura extremamente fluída.

Spirit

Spirit of the North: Vale a Pena?

Spirit of the North é um excelente indie que certamente cumpre muitíssimo bem seu propósito. O jogo entrega uma bela jornada reflexiva e estonteante que mais relaxa do que diverte. Se você gosta de um bom jogo independente, o título é uma excelente opção.

Spirit of the North


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 5 de dezembro de 2020 às 16:14h.
2020-12-05 16:14:49