Análises Análises Microsoft PC Playstation Sony Xbox One

Análise | Spyro Reignited Trilogy

Como estava ansioso para o lançamento dessa coletânea! Um dos games de Playstation 1 que mais joguei na minha infância e agora todo remasterizado para nova geração! Um game de aventura que saiu na época de ouro dos games de aventuras como Crash, Mario e Sonic.

Nele controlamos um jovem dragão roxo chamado Spyro que por toda a trilogia precisa salvar os reinos dos vilões e devolver para os habitantes locais. Para isso ele vai contar com a ajuda de uma libélula chamada Sparx, que muda de cor para mostrar a quantidade de energia bem como itens raros durante a fase.

Gráficos

É inacreditável o nível gráfico dessa coleção. Realmente podemos perceber que os produtores deram o máximo para trazer um jogo que parece uma animação. E isso não é exagero. Os cenários são coloridos e vivos, quando o personagem passa nas gramas elas abaixam ou quando cospe fogo aquele local fica queimado por um curto período. Os colecionáveis são coloridos e com isso não temos dificuldade em achar os diamantes. Outra coisa que chama muita atenção são as ações dos inimigos que têm expressões de medo quando nos aproximamos ou ficam provocando quando estamos distantes.

 
Jogabilidade do Spyro

Os controles do Spyro são muito simples. É possível cuspir fogo para queimar os inimigos, correr para dar cabeçada naqueles que usam proteção e planar durante um período para alcançar locais mais alto, além de contar com as viradas laterais para fugir de ataques. Os comandos são rápidos e precisos. Tudo isso contribui para fluidez do jogo e consequentemente torna a experiência mais prazerosa.

Som

Uma das coisas mais agradáveis dessa nova versão foi a dublagem, especialmente em português que deu um show! As conversas durante aventura têm sempre aquela pitadinha de humor e os dubladores brasileiros conseguiram adaptar perfeitamente para o nosso país. As músicas das fases também são muito boas e te mantêm no clima da aventura.

Conclusão

Valeu a pena esperar por essa coletânea remasterizada. Eu simplesmente não consigo parar de jogar esse game. Estou me sentindo uma criança que termina e depois recomeça tudo outra vez. Foi uma remasterizarão bem-sucedida, com melhorias significativas, jogo lindo, jogabilidade simples, dublagem e trilha sonora caprichadas e o conjunto da obra resulta em felicidade plena ao jogar.

Extra

Fizemos um vídeo falando um pouco sobre esse grande clássico. Confira-o aqui:


“Spyro Reignited Trilogy foi gentilmente cedido à Manual dos Games para análise pela Activision

Publicado em 30 de novembro de 2018 às 12:26h.
2018-11-30 12:26:53

  • Compartilhe: