Análise | SSD portátil Lexar Blaze Gaming 1TB

SSD-portátil-Lexar-Blaze-Gaming-1TB

A Lexar lançou há pouco tempo o SSD Lexar Blaze 660, um SSD gaming que promete ajudar os jogadores a melhorar o armazenamento tanto no PC quanto nos consoles.

A Manual dos Games teve a oportunidade de testar o SSD nos últimos dias e vamos detalhar os principais recursos que ele tem a oferecer para os jogadores.

O SSD Lexar Blaze 660 vem com os itens SSD 1TB que inclui um cabo USB Type-C para Type-C e um cabo USB Type-C para USB Type-A padrão, um suporte e uma bolsinha. O aparelho ainda vem com Leds RGB que vão alternando quando ligado.

SSD portátil Lexar Blaze Gaming 1TB

Contudo o acessório permite conectar em portas USB 3.2 e com uma taxa de transferência rápida de até 2.000 MB/s de leitura e 1.900 MB/s de gravação. Colocando-se um arquivo de 50GB para instalar no SSD não demorou mais que 6 minutos para se concluir a tarefa, sendo muito mais veloz que o HD portátil 3.0.

Unboxing SSD portátil Lexar Blaze Gaming 1TB

Aliás, o SSD também se saiu muito bem na reprodução de mídia na TV. Ao colocar vídeos para reproduzirem, a TV reconhece automaticamente e mesmo o conteúdo sendo grande, não teve demora ou travamento durante a reprodução.

Mas e nos consoles? O Lexar Blaze Gaming 1TB se sai bem?

Essa é com certeza uma pergunta que donos de Xbox Series e Playstation 5 estão fazendo para ter certeza se vale a pena comprar o acessório. O Playstation 5 só aceita a entrada de Superspeed USB, que é a entrada tipo C na frente do console. Ao colocar o SSD, ele vai pedir para formatar.

SSD Lexar Blaze Gaming não permite jogar os games do PS5 diretamente instalados nele, mas permite que você faça backup dos jogos que não está jogando no momento. O fato do arquivo estar direto nele, nos permite restaurar mais rápido do que baixar o jogo novamente, sendo uma boa opção para quem não quer comprar M2 para o console.

Aliás, no Xbox Series S foi muito tranquilo. Ele reconhece o SSD, pergunta ao jogador qual tipo de formato gostaria de aplicar e ao escolher instalar os jogos nele, conseguimos jogar diretamente do SSD. E diferentemente do PS5, o Xbox Series S utiliza a porta USB 3.0.

Por fim, o SSD portátil Lexar Blaze Gaming 1TB se mostra um ótimo acessório para quem quer armazenar conteúdos com muita velocidade. O SSD veio para substituir os HDs e agora com essa linha portátil que entrega mais velocidade e mais qualidade, fica bem difícil voltar a usar HD externo. Para aqueles que costumam trabalhar utilizando muito esses acessórios, é mais que recomendado, pois traz economia de tempo e qualidade.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: