Análises Games

Análise | Star Wars: Squadrons

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Análise Star Wars Squadrons

Star Wars é protagonista quando o assunto é cultura pop, já no mundo dos games não é bem assim. Star Wars: Jedi Fallen Order veio para dar uma cara nova a franquia, e a missão foi concluída com sucesso, mas e Squadrons? Será que o título consegue manter a franquia no alto, ou melhor, no espaço.

Star Wars: Squadrons é desenvolvido pela Motive Studios e distribuído pela EA, sendo o mais novo título da aclamada franquia Star Wars ou Guerra nas Estrelas.

A Historinha

Squadrons traz um capÍtulo novo a franquia, ou seja, você não encontrará no game uma continuação de jogo ou filme algum. Entretanto, isso não significa que o game não tenha a identidade de Star Wars, aquela trilha marcante, personagens e, é claro, as navinhas clássicas da franquia marcam presença no game.

A história se passa alguns anos após a destruição de Endor e da morte do Imperador Palpatine. O game nos coloca sob duas perspectivas diferentes, a de um piloto das forças rebeldes e a de um piloto do império. Sem aprofundar muito no enredo, (Afinal, não quero dar spoiler) ele é bem ok, e agradará um pouco mais os fãs da franquia. Para os demais, talvez ele funcione apenas como um aquecimento para o modo online.

O gameplay

Atire, rode, se perca, olhe mapa e atire de novo! Bom, essa sou em Squadrons. O gameplay do jogo é simples, você direciona sua nave pelo ar, gerencia as prioridades dos motores (ataque, defesa, agilidade), se cura e pronto, é basicamente isso! Não tem segredo, mas o jogo exige bastante dedicação para mandar bem, principalmente no multiplayer.

O carro chefe, digo.. nave

A menina dos olhos de Star Wars Squadrons é o seu modo multiplayer 5×5. A gameplay é toda em primeira pessoa – para dar aquela vibe mais realista, saca? O objetivo dentro do game é destruir, destruir, e destruir! Em suma, Squadrons é um simulador de combate espacial com um tempero especial, o universo de Star Wars!

O jogo conta com crossplay, o que traz mais facilidade para achar partidas, e pode te conectar a amigos de outra plataforma.

A gameplay é difícil (minha opinião) sai de varias partidas sem destruir um inimigo se quer! O game exige que você se dedique e treine bastante, para mandar bem com sua navinha!

Um jogo de VR!

Em poucos minutos de gameplay, pude observar que o game é pensando no sistema VR – sem problemas – mas não ter o equipamento me trouxe uma sensação de jogar algo incompleto. O que me faz pensar se eu investiria meu dinheiro no game sem ter o equipamento.

Star Wars: Squadrons

Vale apena?

Squadrons não é um jogo pica das galáxias, mas eu me divertir bastante tocando o terror com a minha navinha! Se você é fã da saga ou tem um equipamento VR, eu diria que Star Squadrons é um título obrigatório. Agora, se você vai cair de gaiato nesse navio, ou melhor, nave, eu recomendo uma boa reflexão. Tenha em mente que o foco é o multiplayer, sem um VR sua experiência será um tanto quanto limitada, e se seus amigos também não entrarem nessa.. sua diversão pode ir pro espaço.

O game foi analisado em um PS4 através de uma cópia gentilmente cedida pela EA.

Star Wars Squadrons

Para mais sobre Star Wars Squadrons, confira a lista de troféus do game.

Star Wars Squadrons está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 9 de outubro de 2020 às 16:34h.
2020-10-09 16:34:54