Análises Destaque Games

Análise | Stranger Things 3 – The Game

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Stranger Things recebeu a pouco tempo uma nova temporada, e já quebrou recordes de audiência na Netflix. Como era de se esperar, diversos conteúdos paralelos à serie estão sendo feitos, e dentre eles, nos chamou a atenção a “adaptação” da terceira temporada do, já icônico show de Tv para os vídeo-games.

Desenvolvido e publicado pela BonusXP, Stranger Things 3 The Game chega para todos os consoles da atual geração, além de Andoid, IOS e PC. Trata-se de um jogo de aventura em terceira pessoa com um estilo de gameplay que vai te remeter aos beat’em up games do início dos anos de 1990.

UPSIDE DOWN WORLD

Stranger Things 3 The Game possui um enredo igual ao que acompanhamos na terceira temporada da série. A sequência de eventos do jogo é praticamente a mesma, com pouquíssimas variações quando comparado ao enredo da obra de origem. Todos os grandes eventos estão presentes, e os desenvolvedores apostaram corretamente, ao dar ênfase a sequência dos principais acontecimentos da história, acreditando que o grande publico já tem uma relação bem estabelecida com os personagens centrais. Então, se você ainda não viu todos os episódios do seriado, deixa o game de lado e volta a jogar após isso.

Stranger Things 3 The Game aposta em gráficos pixializados com uma arte design preguiçoso, porem funcional. O jogo inteiro funciona de maneira bem genérica, não fossem pelos personagens construídos pelo seriado da Netflix, esse titulo passaria completamente fora do radar. De fato, o único diferencial que você pode esperar aqui é acompanhar a história da recém lançada temporada pelo ponto de vista gamer.

Os diálogos são semelhantes aos do seriado, e mesmo que percam um pouco do clima que a Tv consegue estabelecer, em diversos momentos ainda serão capazes de te fazer dar boas gargalhadas, ou criar momentos de tensão.

O gameplay é extremamente genérico, temos basicamente um beat’em up temperado com elementos de RPG. A longo da campanha nos é dada a possibilidade de jogar com os principais personagens de Stranger Things, e cada um deles vai possuir um tipo de ataque específico, além de um golpe especial.

Conforme avançamos, ao longo do desenvolvimento dos principais acontecimentos da história, acompanhamos diversas conversas com NPCs, que nos darão as missões secundárias e principais. A realização de todas as missões possui basicamente a mesma dinâmica: resolver puzzles e quebrar a cara dos russos malvadões que estão invadindo a cidade.

Os puzzles são sempre de simples resolução, e você não vai levar mais do que poucos minutos para descobrir o necessário para avançar no cenário. É possível controlar dois personagens por vez, podendo alternar entre eles e os outros a qualquer momento do gameplay. No que diz respeito a exploração, temos as principais locações da série, e elas podem ser acessadas por intermédio de um mapa de Hoppinks. Conforme você avança na história, novas localizações são desbloqueadas e em algumas delas, determinadas áreas do cenário só podem ser acessadas com o uso da habilidade específica de um personagem específico.

De maneira geral, o gameplay é simples e funcional, os únicos momentos incômodos são as constantes telas de loading que aparecem em todas as transições entre áreas de uma mesma fase.

VALE A PENA JOGAR?

Stranger Things 3 The Game aposta todas as suas fixas na hype criada pelo seriado da Netflix. De maneira geral é um jogo preguiçoso e extremamente genérico, onde o único fator que me motivou a continuar jogando foi a paixão pela série de Tv. Se você terminou a terceira temporada de Stranger Things, e quer mais, definitivamente esse jogo pode ser uma excelente pedida. Além dos gráficos que funcionam bem, criando o clima certo para essa adaptação, você terá uma trilha sonora, dadas as devidas proporções, idêntica a do seriado de Tv.

Publicado em 22 de julho de 2019 às 16:40h.
2019-07-22 16:40:58