Análises Microsoft Nintendo PC Playstation Sony

Análise | Streets of Rage 4

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

A franquia Streets Of Rage é uma das mais queridas do estilo Beat ‘em up. Para quem não conhece esse estilo, é o famoso descer porrada em vários adversários durante a fase e encarar um Chefe no final de cada uma. Streets of Rage ficou muito conhecido na era Mega drive, na qual o console da sega recebeu os três primeiros games. Após 25 anos, a franquia finalmente volta com novos gráficos e uma jogabilidade viciante!

O capítulo mais caprichado da franquia

A primeira coisa que chama atenção no Streets of Rage 4 é a mudança no design gráfico. É notável o capricho que a empresa francesa Dotemu teve com o game ao trabalhar com artes em mãos.

Os cenários são ricos em detalhes e com vários easter-eggs que levam os fãs de volta ao passado. Os cenários possuem vários itens e locais que podem ser explorados, além de permitir o seu personagem recuperar a vida e ganhar equipamentos que podem ser utilizados no combate. Streets Of Rage 4 reúne o trio maravilha do primeiro jogo: Axel Stone, Blaze Fielding e Adam Hunter, além dos novatos Cherry Hunter e Floyd Iraia. Os veteranos mostram que ainda são bons nos sopapos e que podem ajudar.

Socos e pancadaria nas ruas!

Em Streets Of Rage 4, cada personagem tem seu estilo de combate e golpes especiais. Por exemplo, Cherry pode usar a sua guitarra para bater em um inimigo no chão, com um golpe especial e correr nos cenários; Adam Hunter pode desferir socos e usar a Dash para desviar dos adversários; Floyd Iraia, mesmo com movimentos lentos, pode usar seus braços mecânicos para segurar seus adversários; Blaze Fielding tem a sua habilidade aérea que não deixa os inimigos caírem no chão; e Axel Stone com suas habilidades de socos com fogo. Cada habilidade é única e o jogador pode escolher a que melhor se adapta à gameplay.

Cada personagem possui um golpe especial que acerta a todos os adversários na tela. O uso desse golpe gasta um pouco da barra de vida, mas você consegue recuperar a sua vida se não levar nenhum golpe até que a barra seja recarregada. Estimulando os jogadores a executarem combos insanos.

O game permite até 4 jogadores ao mesmo tempo. Fazendo com que você volte à época dos fliperamas, quando você jogava as missões com seus melhores amigos. O único problema é que não é possível trocar de personagem durante a gameplay.

A trilha sonora de uma lenda

A trilha sonora é algo essencial nos games e Streets Of Rage 4 entrega uma das melhores trilhas sonoras feita pelo conhecido na série, Yuzo Koshiro. Yuzo trabalhou nos dois primeiros jogos e está a frente na composição da trilha sonora. Ao lado dele está Motohiro Kawashima, seu colaborador. A trilha está perfeita e faz com que você entre no clima das pancadarias de ruas.

Uma declaração de amor para os fãs  

Streets Of Rage 4 é uma declaração de amor para os fãs. O jogo traz tudo o que os fãs sempre pediram: uma jogabilidade rápida, gráficos de caírem o queixo e uma trilha sonora perfeita para ficar jogando por horas. O game traz muitos conteúdos extras como todos os personagens da série na sua forma original, além de vários segredos que vão deixar os jogadores empolgados.

Streets of Rage 4 foi jogado no PC com uma chave enviada pela DotEmu


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 29 de abril de 2020 às 12:23h.
2020-04-29 12:23:56