Análises Nintendo Switch

Análise Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
super mario

Dessa vez quem foi resgatado foi o Mario.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury é mais um jogo resgatado do calabouço da Nintendo chamado Wii U, como Donkey Kong Country Tropical Freeze, Mario Kart 8 Deluxe, New Super Mario Bros. U Deluxe e tantos outros. O Wii U possui a infame marca de ser o console de mesa de maior fracasso comercial da Big N, alcançando apenas 13,56 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Com o Wii U tendo uma base instalada tão baixa era natural que a Nintendo relançasse seus melhores jogos para o seu tão querido Switch, que já vendeu quase 80 milhões de unidades e vem batendo recordes atrás de recordes, dessa forma muito mais jogadores estão tendo acesso à esses jogos que estavam tão escondidos no seu console anterior.

Super Mario 3D World…

Analisando a jogabilidade de Super Mario 3D World nós podemos afirmar que ele foi pensado pra ser jogado no modo cooperativo, sendo possível ser jogado em até 4 jogadores as fases seguem um estilo caótico porém muito bem desenhado, incentivando os jogadores a se dividirem pelo cenário para progredirem e obterem o maior número possível de pontos. Ao final das fases o jogo incentiva uma certa competitividade ao colocar os jogadores em um pódio, ranqueando-os de acordo com a pontuação de cada um. Podemos dizer que Super Mario 3D World é um coop-competitivo, um excelente jogo para se divertir e criar o caos entre os amigos.

Para te ajudar nessa aventura com os seus amigos a Nintendo trouxe a inserção do multiplayer online, algo ausente no jogo em seu lançamento para Wii U em 2013 e que os fãs criticaram muito, uma vez que os modos online já eram bem usados pelos jogadores naquela época.
Mas nem tudo são flores. Por ter sido pensado pra ser jogado em coop, 3D World não consegue te entregar a mesma diversão ao joga-lo sozinho. São muitas fases divididas em caminhos paralelos, mas que não levam à cenários novos como estamos acostumados em outros jogos do Mario com suas warpzones. Se quiser percorrer todos os caminhos das fases para coletar todos as moedas e colecionáveis, talvez você se veja em uma aventura repetitiva demais.

… + Bowser’s Fury

Bowser’s Fury é tão diferente da aventura principal em 3D World que nele sim a aventura foi pensada pra ser jogada sozinha, apesar de também ter um modo cooperativo com o segundo jogador controlando o Bowser Junior ele não é tão divertido e mais atrapalha do que ajuda. Aqui o coop foi claramente feito só para manter a funcionalidade que o jogo base já trazia.

Aqui o Mario terá que ajudar o Bowser Junior à libertar o seu pai de uma gosma preta (Mario Sunshine) que fez com que o Bowser fosse transformado em uma criatura gigantesca e sem controle de si. Para derrotar Bowser o Mario precisa coletar Cat Shines que irão enfraquecer o vilão e transformar o Mario em um gato gigante para lutar com o Bowser de igual pra igual, como o Kratos fez com a Caixa de Pandora em God of War 1 para enfrentar Ares.

Um Tratamento Especial

Ao contrário do que a Nintendo pretende entregar aos seus fãs em The Legend of Zelda: Skyward Sword HD no próximo mês de junho – que será um simples relançamento com algumas pequenas melhorias de texturas e resolução -, em Super Mario 3D World + Bowser’s Fury nós temos todo um novo capítulo à parte que acompanha o jogo base lançado em 2013 no Wii U. Bowser’s Fury é uma aventura muito inventiva, trazendo um novo folego à série Mario, mas ele pouco se assemelha à 3D World, ele está mais pra uma DLC de Mario Odyssey lançado junto com 3D World para incrementar o seu relançamento. Suas mecânicas, movimentações e liberdade na exploração do cenário estão muito mais próximas do título do bigodudo lançado em 2017.

A aventura é curta – durando em média 3 horas – mas pode ser jogado a parte sem a necessidade de ter jogado o 3D World, porém é bem divertida e satisfatória, sem dúvidas faz de Super Mario 3D World + Bowser’s Fury o melhor relançamento vindo do falecido Wii U.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 15 de março de 2021 às 07:45h.
2021-03-15 07:45:01