Análise | Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection

Uma volta ao tempo

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection te faz regressar no tempo e se lembrar da infância em que ligava o seu NES para se deliciar com jogos no estilo Beat ’em up (Briga de rua). A equipe da Digital Eclipse da Konami teve um trabalho desafiador em trazer abertamente uma carta de amor aos fãs de títulos Arcade, NES, SNES e Mega Drive, excepcionalmente 13 títulos das Tartarugas Ninjas em 8 a 16 bits em uma coletânea com diversas novidades.

Games da Coletânea

Os 13 títulos da coletânea das Tartarugas Ninjas trazem em cada um, alguma sensação diferente do outro. A sensação de voltar no tempo, que chegávamos da escola, fazíamos a tarefa e ir jogar video-game ou gastar as fichas no fliperama.

A lista dessas relíquias inclui os jogos:

  1. Teenage Mutant Ninja Turtles(Arcade e NES)
  2. TMNT Turtles in Time – (Arcade)
  3. TMNT IV Turtles in Time – (SNES)
  4. TMNT 3 Manhattan Project – (NES)
  5. TMNT Hyperstone Heist – (Mega Drive)
  6. TMNT 2 Arcade – (NES)
  7. TMNT Tournament Fighters – (SNES)
  8. TMNT Tournament Fighters – (NES)
  9. TMNT Tournament Fighters – (Mega Drive)
  10. TMNT Back from the Sewers – (Game Boy).
  11. TMNT Radical Rescue – (Game Boy).
  12. TMNT Fall of the Foot Clan – (Game Boy).
  13. TMNT – (NES)

Alguns dos jogos desta lista como o The Manhattan Project, lançado no NES e nunca chegou no Brasil. No entanto, agora nesta coletânea o título pode ser desfrutado pelos fãs da franquia.

Jogabilidade

Konami/Digital Eclipse – Manual dos Games

Bem, a jogabilidade foi um pouco aprimorada, com botões mapeados, mas lógico que o jogador pode escolher e personalizar da melhor maneira que for jogável. Existem alguns jogos da coletânea que ainda foram mantidos a sua dificuldade padrão como o The Manhattan Project e alguns outros do Mega Drive.

Alguns títulos já são mais fáceis com o modo “deus” do jogo, que permite o jogador uma larga vantagem aos seus inimigos, um desses exemplos é no Teenage Mutant Ninja Turtles, o primeiro título da coletânea em que o jogador ao apertar o “start” ganha vidas infinitas. Os jogadores ainda podem rebobinar, ou seja, voltar no tempo e desviar daquele golpe ou dar aquele chute, algo de muita ajuda na jogatina. Ainda assim alguns golpes e variações da coletânea mudam pouco em relação a sua primeira versão.

A variação de estilos muda um pouco a cada jogo, mas ainda se mantém no estilo e variações. Ainda se tratando em variações, os inimigos são preservados nessa coletânea clássica, desde os seus chefes aos seus oponentes de rua.

Coop local e multiplayer

Konami/Digital Eclipse – Manual dos Games

Uma das melhores coisas da coletânea (Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection) foi manter o coop local de alguns de seus games, outra coisa que se manteve, foi a diversão de se jogar com os amigos e derrotarem os inimigos juntos – Cowabunga.

Konami/Digital Eclipse – Manual dos Games

Além disso, existe o modo versus para duelar com amigos no coop local, mas caso não tenha ninguém por perto, o multiplayer pode ser acessado nesse modo e enfrentar um oponente digno. Ainda vale lembrar que o multiplayer funciona em 4 jogos da coletânea.

Bem, dependendo de qual localidade for jogar, os servidores podem ficar instáveis e perder a conexão, mas caso consiga, a diversão vai ser garantida.

Tela do jogo

Konami/Digital Eclipse – Manual dos Games

A tela do jogo foi propositalmente em 4:3, segundo a Digital Eclipse, esse modo mantém e preserva os títulos clássicos e tem esses planos de fundos que aparecem em telas maiores, eles podem ser customizados. Caso o jogador queira sentir uma experiência mais nostálgica a produtora aconselhou a jogar em um monitor ou uma TV menor para então assim “voltar no tempo”.

Bônus da coletânea

Konami/Digital Eclipse – Manual dos Games

A Digital Eclipse e a Konami ainda preparam uma surpresa aos fãs da franquia, onde os jogadores podem visitar a base do TMT e visualizar alguns itens colecionáveis dos jogos como revistas, guias, caixas originais dos jogos, trilha sonora e muito mais. Deixando assim a nostalgia a flor da pele dos mais entusiasmados.

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection – Vale a Pena?

Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection traz uma sensação de nostalgia de tempos de fliperama. O título consegue trazer a essência dos jogos de NES, SNES, Arcade, Game Boy e Mega Drive em uma coletânea repleta de novidades, além do bônus de poder jogar coop com seus amigos e ter um modo que facilite e te deixe “imortal”. Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection consegue melhorar o que já era bom. Aos que queriam uma tela 16:3, infelizmente esse seria um dos pontos negativos da coletânea em sí.

Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Konami

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: