Pesquisar

Análise | The Dark Pictures Anthology: Little Hope

Jogos que parecem filme e fazem com que o jogador se sinta o protagonista da trama, cada vez mais garantem o seu espaço no mercado. Adicionar terror à essa fórmula pode trazer um resultado bem interessante. Jogos como Until Dawn e próprio Man of Medan, antecessor de ”Little Hope”, entregam uma experiência incrível!

The Dark Pictures Anthology: Little Hope foi produzido pelo estúdio Supermassive Games e publicado pela Bandai Namco. O novo título da série de The Dark Pictures, promete trazer uma experiência mais aterrorizante e imersiva com relação a seu antecessor. Será que essa promessa se cumpre?

O enredo

Após um curioso e intrigante acidente de ônibus, os passageiros se encontram perdidos e enxergam como única saída, seguir rumo a cidadezinha de ”Little Hope” em busca de ajuda – essa pode não ter sido uma boa decisão. 

Seguindo a proposta de seu antecessor, ”Little Hope” coloca seu poder de decisão como protagonista da história. Com situações mais tensas, escolhas mais difíceis e resultados ainda mais aterrorizantes,  ”Little Hope”  é um salto da franquia. 100% da diversão do game é acompanhar se suas escolhas foram as ”certas”. Mas lembre-se, nem todo filme/jogo de terror tem um final feliz.

Por isso, antes de tomar alguma decisão, tenha em mente que a vida do personagem em questão, pode ser extremamente afetada por ela – ou até ceifada.

Tá melhor, mas não tão diferente!

Apesar de seguir uma receita antiga, ”Little Hope”  traz em sua bagagem uma história melhor, personagens mais marcantes e consequências de tirar o folego. Entretanto, fica evidente que a franquia precisa se reinventar – quem sabe a próxima geração não aflore a criatividade dos desenvolvedores.

”Little Hope” preferiu jogar na zona de conforto e acertou, mas se reinventar é preciso!

Quer companhia?

 

little_hope

O game conta com um vasto sistema de exploração, e você pode fuçar tudo com até 5 amigos no modo cooperativo online. Pelo cenário, você encontra documentos, relatos e diversos itens que podem te ajudar a ter um entendimento melhor da história. Com mais conhecimento, você fica menos propício a cometer erros – decisões erradas podem trazer consequências amargas.

Apesar do coop ser uma ideia bem interessante, pode ser um pouco tedioso ter que ficar passando o controle da cena para os demais players. Sim, você precisa assistir a gameplay de outros jogadores.

Conclusão

Little Hope

The Dark Pictures Anthology: Little Hope é um excelente jogo de terror, que te faz se sentir parte da história. O game traz questões ainda mais intrigantes e vai te fazer pensar ainda mais antes de tomar decisões. É essencial que você termine o jogo mais de uma vez, para entender cada pedacinho da excelente história de horror.

Se você jogou e curtiu Man of Medan, ”Little Hope” vai te oferecer uma experiência mais caprichada. No entanto, não espere por nada de novo. Se ainda não conhece a franquia, mas gosta de jogos desse estilo, ”Little Hope” pode se tornar o seu jogo de terror favorito.

The Dark Pictures Anthology: Little Hope foi analisado em um PS4 através de uma cópia gentilmente cedida pela Bandai Namco.

Little Hope

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: