Pesquisar

Análise | The King of Fighters 15

The King of Fighters está de volta depois de 6 anos do seu último lançamento. O game promete trazer de volta a nostalgia dos primeiros jogos com um toque de novidade, atraindo velhos e novos jogadores a um dos torneios mais importantes dos videogames. Então pegue o troco do pão, compre a ficha e se ligue em nossa análise para ficar por dentro.

O velho e bom jogo de arcade! 

Uma coisa que The King of Fighters 15 traz imediatamente após ser instalado no videogame é a sensação de voltar aos tempos dos arcades, quando você se reunia com seus colegas para curtir um bom jogo de luta. 

KOF 15 traz o tradicional combate de 3v3 jogadores, onde o jogador pode escolher três personagens para o seu time, ou escolher entre os 13 times pré-formados. São muitos lutadores, é fácil encontrar um que vai agradar o seu estilo de combate.

Os modos de KOF seguem o mesmo estilo dos anteriores, oferecendo modo versus, história, treino, tutorial, missão e o modo online com algumas boas opções. No modo Versus permite lutar um personagem contra CPU ou contra outro jogador, mas o ideal é se aprofundar rapidamente no jogo para aproveitar outros modos. 

kof
Análise | The King of Fighters 15 5

O modo História é o conhecido modo Arcade, em que o jogador escolhe um trio e encara a máquina até enfrentar o chefe final. Nos torneios de The King of Fighters, os lutadores têm suas motivações pessoais que os colocaram ali, mas no final sempre precisam encarar um chefe que pode acabar com a humanidade. 

Durante esse modo, caso os jogadores escolham um trio pré-formado, a história mostra os rivais interagindo, cenas especiais e o final com o trio em pequenas cenas. Vale ressaltar que, caso o jogador escolha personagens aleatoriamente, essas cenas não vão aparecer. 

610932
Análise | The King of Fighters 15 6

Os modos treino e tutorial nos permitem conhecer a mecânica do jogo e treinar as habilidades dos lutadores. Auxilia bastante na hora de explorar a missão. 

O modo missão disponibiliza 5 níveis de combo para cada lutador, além de cumprir os desafios, você já sai afiado para o modo online. Caso não consiga executar o combo que é pedido, pode assistir e praticar até conseguir. Uma boa opção para quem se esqueceu como jogar o game. 

Chega de treino, bora para o combate!

The King of Fighters 15, diferente de seu antecessor, é bastante rápido no combate, os lutadores não são travados e os golpes saem com mais facilidade. Um ponto positivo, é que a SNK fez poucas mudanças nos golpes dos lutadores, os jogadores que já jogaram games da franquia vão perceber que os mesmo golpes e combos funcionam. Isso vai atrair os jogadores que reclamaram das mudanças dos outros jogos do mesmo gênero. 

Durante o combate os lutadores tem as barras de especiais que podem chegar até o nível 5, além da barra Max Mode que, ao ser quebrada, pode causar mais danos ao adversário.

max
Análise | The King of Fighters 15 7

The King of Fighters 15 tem tudo para reinar nos jogos de luta

KOF 15 é realmente impressionante em vários pontos. A jogabilidade rápida, modelagens dos lutadores, o modo online para jogar casual ou rankeado, cenários ricos em detalhes e uma trilha sonora viciante. Tudo no game apresenta pontos positivos. Realmente é o jogo mais completo da franquia. 

The King of Fighters 15 tem tudo para retornar aos holofotes dos melhores jogos de luta. A SNK prometeu adicionar novos lutadores em breve e o futuro do jogo é muito promissor em eventos como a EVO e competição online. É perceptível que a SNK trabalhou no jogo para que ele voltasse ao seu devido lugar, como um dos melhores jogos de luta já feitos. 

É um jogo que não vejo sendo removido do meu console durante os próximos anos. Simplesmente viciante!

Koff
Análise | The King of Fighters 15 8

Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela SNK

 

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: