Análises PC

Análise | The Signifier Director’s Cut

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
The-Signifier

The Signifier é um game de investigação e suspense desenvolvido pela Playmestudio e distribuído pela Raw Fury em que controlamos o cientista Frederick Russell criador do projeto Dreamwalker, uma máquina capaz de recriar memórias perdidas, acessar os sentidos registrados e reinos inconscientes da mente, além de explorar os estados objetivos e subjetivos dela, fornecendo ao jogador pistas importantes sobre a pessoa investigada.

O cientista Russel é chamado para investigar a morte da Johanna Kasta, a vice-presidente da maior companhia de tecnologia do mundo. E a partir disso se desenrolam tramas envolvendo a tecnologia de inteligência artificial na vida das pessoas.

Na trama vamos reviver várias memórias da Johanna Kast e tentar encontrar e decifrar pistas importantes que nos levam a outro ponto da história. O foco principal do game é descobrir quem matou a personagem e para isso vamos precisar interagir e juntar o máximo de pistas possíveis. Só que isso não será uma tarefa fácil, pois muitas pessoas querem que as investigações não avancem.

No game controlamos o personagem em primeira pessoa, dessa maneira ficamos mais imersivos e conseguimos explorar como se realmente estivéssemos dentro do jogo. Além disso, fica bem mais fácil explorar os cenários, encontrar pistas ou interagir com as pessoas nesse ângulo. Tudo será muito importante para você descobrir quem foi responsável pela morte de Johanna.

The Signifier 2

O jogo contém vários enigmas que para solucioná-los precisaremos da ajuda da inteligência artificial Laura. Um exemplo interessante é que ao entrarmos no subconsciente, o cenário fica todo abstrato e encontramos objetos sonoros que serão utilizados na memória mais traumática da Johanna, para compreender o que ela estava passando no momento. Os puzzles, na maioria das vezes, são bem intuitivos e fáceis de solucionar.

The Signifier é um jogo que fãs de Sherlock Holmes e tecnologia vão adorar. Você começa a jogar e não quer parar até desvendar cada nova pista que surge. Raw Fury acertou muito em deixar o jogo em primeira pessoa, permitindo ao jogador uma experiência imersiva na história, além de contar com legendas em português. Os gráficos são incríveis e completa tudo de bom que o jogo oferece. Se você está procurando um bom jogo para passar horas jogando, acabou de encontrar.REVIEW The Signifier


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de abril de 2021 às 11:30h.
2021-04-27 11:30:46