Análise | Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Activision trouxe uma grande surpresa em 2020: a coletânea remasterizada de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 e, após seu anúncio, muitos fãs ficaram super animados. A empresa foi muito bem sucedida com a coletânea de Crash 1, 2, e 3, que trouxe fidelidade e a mecânica dos clássicos para a atual geração. A nostalgia vai bater forte para quem jogou os jogos na era PS1 e também vai atrair novos jogadores.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, como o próprio nome diz, traz os dois primeiros jogos remasterizados. O game está incrivelmente lindo, com muitos detalhes nos cenários, nas modelagens dos personagens e na iluminação do jogo. Os fãs ficarão surpresos com todos os detalhes que foram melhorados e adicionados na nova versão.A remasterização permite que os jogadores possam jogar o primeiro e o segundo game a qualquer momento. A campanha é dividida em fases que precisamos coletar itens nos cenários, fazer determinadas manobras em certos locais e atingir pontos altos com as manobras feitas.

O jogador tem 2 minutos para cumprir as missões dadas – são 10 desafios em cada fase, mas ele pode retornar e cumprir outras missões a qualquer momento. Além das fases, precisamos vencer as competições e ganharmos as medalhas. O jogador tem 3 etapas de 1 minuto para fazer o máximo de pontos possível nas pistas. Vale ressaltar a inclusão reverts e wall plants que aumenta a nossa possiblidade de fazer combos.

Explorando a jogabilidade

O controle é bem simples e os novatos não terão muita dificuldade em dominar os comandos após alguns minutos. Durante as missões é possível ganhar pontos que podem ser usados para o desempenho do Skatista como, por exemplo, melhorar a velocidade, pulo e salto. Você remove o ponto e coloca no recurso que o seu personagem mais necessita.
A grande mudança da jogabilidade fica na animação de ‘glitch’, que recoloca o jogador de volta na shape com grande agilidade após uma queda. Na versão anterior você perdia muito tempo nisso, mas a novidade acelera a ação de uma maneira muito positiva.

Trilha sonora marcante

Tony Hawk’s Pro Skater sempre foi cativante e ficou muito famoso principalmente por causa da trilha sonora que ambientaliza perfeitamente o jogo e conta com várias bandas de sucesso. Dessa vez a Activision incluiu uma das melhores bandas da época, Charlie Brown Jr., com a música “Confisco”.

Extras e mais extras!

Além de conter os dois primeiros jogos, o game traz muitas novidades que manterão os jogadores jogando por meses, como o modo multiplayer online, em que podemos disputar com várias pessoas, e o modo versus com tela dividida.

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de criar o seu personagem, com características e estilo próprios. Você pode escolher nome, país de origem, sexo, acessórios e muito mais. Os personagens customizados podem ser jogados no modo carreira ou livre.
No modo livre é possível incluir técnicas especiais de todos os personagens e curtir as pistas sem compromisso.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 permite a criação de novas pistas onde você pode aumentar ainda mais as suas habilidades. E por último o modo desafio em que cada skatista tem várias missões para cumprir onde são liberadas novas roupas, skates e capacetes. O jogo é muito rico no replay e com certeza manterá o jogador entretido.

Conclusão

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é tudo o que os fãs desejavam. É possível ver que a franquia está retornando ao seu tempo de ouro com ótima gameplay, trilha sonora e desafios eletrizantes! Os fãs agradecem o retorno de um clássico para a atual geração. Vale ressaltar apenas que não teremos mídia física dele no Brasil.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 foi analisado no PS4 com uma chave enviada pela Activision.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: