Análises Destaque Jogos Lançamentos Reviews e análises

Review | Unravel Two

Unravel Two foi anunciado e lançado durante a E3 2018 no evento exclusivo da Electronic Arts, conhecido comoEA Play 2018, e se trata da sequência de um jogo indie da empresa que fez muito sucesso entre os jogadores que puderam desfrutar da sua primeira versão lançada em 2016. O game foi desenvolvido pelo estúdio Coldwood Interactive e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC desde o dia 9 de junho de 2018.

Neste novo jogo da franquia, o cooperativo é a grande novidade, os seus jogadores agora poderão resolver os quebra-cabeças ao lado de um amigo, através do co-op local (não é possível jogar com um amigo online). O segundo jogo prometeu ser mais difícil que o primeiro e realmente cumpriu com o esperado, e apesar de não ser nada extraordinário, é bastante desafiador e vai exigir inteligência para quem for tentar concluir o game.

A FUGA

A história do Unravel Two consiste na fuga de dois adolescentes que fogem de casa por causa dos seus pais autoritários, e a partir daí “Yarny” e seu amigo (os bonecos de lã que os jogadores terão que controlar), terão a função de ajudar e auxiliar os jovens fugitivos durante a sua jornada, mas com o objetivo de não serem notados pelos personagens.

O game é linear e não terá dificuldades em saber qual percurso terás que seguir na história, isso porque haverá um “pontinho de luz” que te indicara o caminho a percorrer.

Review | Unravel Two

MUITO DIVERTIDO E BONITO

O primeiro game da franquia já era muito divertido, e agora em seu segundo jogo, será ainda mais prazeroso poder se aventurar e resolver os quebra-cabeças presentes ao lado do seu amigo, que permanece “preso” em você por um fio de lã e devido a essa condição, os jogadores não poderão se afastar muito, de modo que para progredir, será necessário que ambos se auxiliem.

No que diz respeito aos gráficos, o jogo conseguiu superar as expectativas, o que muitas vezes se torna a jornada semelhante ou parecida a um conto de fadas, onde o jogador parece estar em um ambiente mágico, que muitas vezes é diferenciado de acordo com o nível que terá que avançar. Muita parte do gráfico ainda permanece foto realistas, mantendo a qualidade vista no primeiro jogo da franquia.

DIFÍCIL, OU NEM TANTO?

A dificuldade vista em Unravel Two não é absurda, mas com certeza será necessário pensar um pouco sobre como passar de determinados locais do cenário, tenho em vista que obrigatoriamente será necessário a interação entre os protagonistas do jogo.

Esse segundo jogo é de longe o mais difícil da franquia, mas por outro lado você terá a possibilidade de resolver os quebra-cabeças junto com seu amigo, o jogo também permite que você jogue no modo “single-player”, mas para isso o jogador vai precisar trocar a função dos bonecos a todo momento, já que o ideal seria que ele estivesse jogando em co-op.

Em Unravel Two, não existe nível de dificuldade e sim um nível padrão, isso torna a experiência de jogo única. Porém, caso sinta dificuldades para progredir, em todo instante receberá dicas abaixo da tela do gameplay de como fazer para poder avançar, o único problema é que o jogo está com legendas em inglês, o que pode ser um prejudicial para quem não tem o domínio do idioma.

Unravel Two

QUAIS AS NOVIDADES?

Dentre as grandes mudanças e novidades presentes no novo jogo, temos a adição de novas mecânicas no gameplay, como por exemplo: aderência nas paredes, o slow motion e pulos mais longos, mas não se preocupe que não terá muita dificuldade em aprender as novas funções, principalmente se tiver jogado o primeiro Unravel.

Agora é possível também personalizar os bonecos de lã com a cor de sua preferência, assim como também o formato da cabeça e dos olhos. Mais opções de customização são disponibilizadas após avançar algumas fases ou estágios.

UNRAVEL TWO VALE A PENA?

Se você for gosta de desafios e curte jogos com muitos quebra-cabeças, então Unravel Two com certeza será uma ótima opção. O game é bastante divertido, principalmente se for jogado ao lado de um amigo. Recomendo demais!

Unravel Two nota

Agradeço a EA por ter enviado uma cópia do jogo à Manual dos Games para fazermos a análise de Unravel Two  com muito carinho e prazer!

Publicado em 2 de julho de 2018 às 20:23h.
2018-07-02 20:23:22

  • Compartilhe: