Pesquisar

Análise | Valkyrie Elysium

Valkyrie-Elysium-capa

Valkyrie Elysium é o novo projeto da Square Enix que foi lançado neste ano. O game é uma sequência de Valkyrie Profile 2 do Playstation 2. Mesmo que os jogos tenham suas próprias histórias individuais, a jornada é parecida. 

Valkyrie Elysium 01
Análise | Valkyrie Elysium 9

Um deus enfraquecido 

Em Valkyrie Elysium vamos controlar uma Valquíria chamada Maria que é recrutada pelo pai de todos, Odin, após ficar enfraquecido em uma batalha contra Fenrir. Maria precisará partir em uma jornada em busca de almas para fortalecer Odin. Assim a nossa jornada começa. 

Odin o pai de todos
Análise | Valkyrie Elysium 10

Valkyrie Elysium é bem diferente do original 

Uma coisa que os jogadores mais nostálgicos perceberão é que a Square Enix está a cada dia mais se afastando de jogos de turno e oferecendo um combate mais rápido e dinâmico. Final Fantasy se adaptou muito bem a esse sistema e em Valkyrie Elysium que foi aperfeiçoado. 

Pancadaria dos deuses!

Ao longo da jornada, temos o controle da Valquíria e durante o combate podemos selecionar armas e itens através do direcional digital, chamar Einherjar com o R1 e usar magias com o R2. Além de usar esses botões pressionados, os 4 direcionais: acima, abaixo, direita e esquerda são preenchidos. Parece confuso, mas é muito bom e tranquilo de executar. Maria ainda conta com dash para desviar dos adversários, bloqueio com L1 e L2 que permite a personagem se aproximar dos inimigos. São muitas opções para acabar com eles. O combate lembra muito jogos como hack and slash, que mostra durante a batalha o ícone com a quantidade de combos executados podendo chegar até 999.

Gameplay de Valkyrie Elysium
Análise | Valkyrie Elysium 11

Maria ganha cristais ao derrotar os inimigos que permitem subir o nível da personagem e assim ganhar novos combos, mais proteção e mais força para os Einherjar. Na jornada vamos encontrar novas armas que praticamente seguem os mesmo combos aprendidos. 

Um dos grandes problemas de Valkyrie Elysium é a pouca variação de inimigos nos cenários, as criaturas são bem repetitivas e o que muda no geral é o seu poder elemental, evidenciando que o projeto ou não teve grande orçamento para a produção ou não foi bem explorado.

Boss de Valkyrie Elysium
Análise | Valkyrie Elysium 12

A batalha permite se aproveitar da fraqueza elemental dos adversários para causar mais danos, ou seja, um inimigo de fogo leva mais dano com elemento de água. Durante a jornada fica muito cansativo ver as mesmas criaturas e fica um pouco cansativo de jogar por um longo tempo.

Einherjar na jornada
Análise | Valkyrie Elysium 13

A importância dos Einherjar na jornada

Nas missões ordenadas por Odin, Maria precisará resgatar almas para fortalecê-lo. E nas missões principais ela encontrará os Einherjar, almas guerreiras que querem resolver suas pendências antes de descansar. Pelo grande poder dado à sua motivação, essas almas podem ser recrutadas pela Valquíria. Cada Einherjar tem seu elemento próprio e pode efetuar 4 tipos de golpes rápidos e 4 especiais e podem ser chamados a qualquer momento na batalha gastando barras de magia. Os guerreiros podem ficar na batalha entre 15 a 60 segundos. O jogador consegue escolher o tempo individual para cada personagem. 

Valkyrie Elysium 09
Análise | Valkyrie Elysium 14

Valkyrie Elysium é game muito divertido e vai agradar novos jogadores

Valkyrie Elysium, mesmo com seus problemas, é um game muito divertido, com história legal e prende os jogadores até o final. O game é parecido com os anteriores e conta com vários finais que podem ser acessados ao conversar com personagens específicos ou coletar os itens que são espalhados nas missões. Além das missões principais, Valkyrie Elysium contém várias secundárias que servem mais para ganhar itens do que enriquecer a história principal.

Valkyrie Elysium 06
Análise | Valkyrie Elysium 15

O jogo apresenta legenda em português e permite ao jogador escolher o audio entre inglês e japonês. Visualmente falando, Valkyrie Elysium é um jogo bonito que usa muito bem cel shading e a trilha sonora é de cair o queixo, um ponto muito difícil da Square Enix errar. 

Valkyrie Elysium consegue entregar um projeto sólido, com história boa e uma jogabilidade rápida. O único ponto fraco é a falta de variedade nos inimigos que acaba frustrando a jornada.

Valkyrie Elysium nota fianl
Esta Análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela Square Enix Latam

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: