Análises Destaque Jogos PC Playstation Xbox One

Análise | Warriors Orochi 4

Warrior Orochi 4 é um jogo de ação e aventura em estilo hack and slash desenvolvido pela Omega Force e distribuído pela Koei Tecmo para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, lançado por essas bandas em outubro passado. A série traz um crossover combinando heróis dos icônicos Dinasty Warriors e Samurai Warriors em um título com dimensões verdadeiramente épicas.

ZEUS QUER VER SANGUE

A história de Warriors Orochi 4 é ambiciosa (e confusa) e tem proporções inimagináveis, envolvendo múltiplas dimensões e viagens no tempo, faz ainda uma mistura entre deuses e heróis de diversas mitologias. Aqui você vai se aventurar por aproximadamente 70 missões distribuídas ao longo de cinco capítulos, e será apresentando a uma variedade absurda de personagens (170 heróis), o que pode ser divertido para a jogatina, porém é muito pouco provável que você se importe com a história de qualquer um deles.

Imediatamente após o fim de Warrios Orochi 3 – Ultimate, os heróis dos três reinos retornam em suas respectivas dimensões, e a viver normalmente, deixando para trás os eventos acontecidos no mundo dimensional de Orochi. Porém, Zeus tem planos diferentes e resolve trazer todos eles de volta ao mundo dimensional.

A história então tem início partindo da perspectiva das forças de Tokugawa, lideradas por Dadakatsu Honda, Naomasa Li e Naotora li, que enquanto seguem em direção ao combate contra as forças de Hashiba, sentem um distúrbio causado por uma misteriosa fumaça purpura, que acaba por transportá-los à um mundo desconhecido cercado por exércitos hostis…

HACK AND SLASH

A jogabilidade é extremamente simples, ao longo dos cinco capítulos do jogo você vai ganhando acesso a diversos heróis, que marcharão em batalhas contra hordas de inimigos que deverão ser completamente dizimados nos 70 capítulos da campanha. Cada um desses heróis, em teoria, vai possuir características únicas, divididas em classes que determinarão seus atributos relacionados a potência, velocidade e técnica, no frigir dos ovos as diferenças entre os estilos de jogabilidade serão mínimas, tudo vai se resumir a sequências de combos mirabolantes contra inimigos praticamente inanimados.

Como nos jogos anteriores, ao longo das missões você controlará uma equipe composta por três heróis que podem ser alternados a qualquer momento. O game play gira ao redor de batalhas entre exércitos, onde você e seus companheiros deverão ser os responsáveis por liderar a sua fação a vitória final. E esse foi meu maior problema para avançar no jogo, depois de poucas horas (não muitas, mesmo!) essa dinâmica se torna repetitiva, chata e aborrecida, a ponto de me perguntar porque diabos estou esmagando os botões do meu controle para destruir esse exército de bots inanimados…

Sim, digo inanimados porque a inteligência artificial das hordas de inimigos é praticamente inexistente, e eles vão parecer bonequinhos parados na frente da sua espada. Os únicos momentos que podem te trazer algum desafio (não muito) vão se dar ao enfrentar os líderes do exército inimigo.

Warriors Orochi 4 traz ainda um modo de jogo online, onde você poderá esmagar botões e dizimar exércitos de bots, ou até mesmo enfrentar outros jogadores com seus amigos. O jogo consegue entregar gráficos decentes, e aspectos visuais bacanas, principalmente ao longo dos combos virtualmente infinitos, sem falar que o visual dos heróis, mesmo não trazendo mudanças em relação aos jogos anteriores, ainda consegue impressionar.

CONCLUSÕES

Só os deuses seriam capazes de explicar como alguns títulos conseguem fazer sucesso entre jogadores ao redor do mundo!

Warriors Orochi 4 é um desses casos inexplicáveis, toda a jogabilidade funciona bem dentro do que ele se propõe a entregar, todos os aspectos do jogo, embora datados, são bem polidos e funcionam à perfeição. Porém, a dinâmica de jogo é extremamente cansativa, o título não oferece nenhum desafio real, e a história é tão confusa que rapidamente você vai perder o interesse em acompanha-la. Se você se interessa por esse tipo de jogo, e procura uma experiência mais complexa e atual, minha dica é For Honor.


“Warriors Orochi 4  foi gentilmente cedido à Manual dos Games para análise pela Koei Tecmo

Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 15:45h.
2018-12-13 15:45:22

  • Compartilhe: