Análises Games Microsoft PC Playstation

Análise | West of Dead

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
West of Dead 1

West of Dead é o novo game indie desenvolvido pelo estúdio Upstream Arcade e produzido pela Raw Fury para PC, Xbox One e PS4. O game roguelike se passa num contexto de faroeste no qual controlamos o recém-falecido William Mason, um caubói com aparência similar ao do motoqueiro fantasma, com a cabeça flamejante em busca de respostas. O personagem é dublado por Ron Perlman (Hellboy, Sons of Anarchy), que também atua narrando, uma das melhores qualidades do jogo.

William Mason foi jogado no purgatório, que fica em um bar, e se questiona o motivo de estar ali. Ele sai em busca de respostas, para tentar compreender e concluir a sua jornada espiritual.

William precisará ir para o Leste, onde várias criaturas, espíritos corrompidos e demônios irão atrapalhar a sua jornada.

Roguelike divertido e viciante

Jogos no estilo roguelike são extremamente viciantes e divertidos. E com o West of Dead não seria diferente. Para quem não conhece esse estilo, consiste em punir o jogador após morrer, fazendo com que ele volte ao início da fase e perca todos os itens encontrados. Não bastasse isso, os cenários, as localizações dos itens e até os próprios inimigos mudam. O jogo não te permite acostumar com a fase e te desafia constantemente a cada etapa.West of Dead 2

Bang Bang

West of Dead traz uma visão isométrica, ou seja, é possível ter uma visão geral do cenário, facilitando encarar os adversários e preparar estratégias. Os cenários são pouco iluminados, forçando o jogador avançar no tiroteio para acabar com as criaturas.

Durante o combate é possível se esconder atrás de caixotes, muros ou mesas. Esses locais sofrem danos e são destruídos com facilidade. Caso fique por muito tempo, corre o risco de ficar exposto e levar danos.

William pode carregar apenas duas armas durante a fase, alternando entre uma de pequeno porte, com ataque mais rápido, mas que causa menos danos; e outra arma de grande porte que causa mais danos, mas que demora a carregar. As munições são ilimitadas, mas exigem um certo tempo para o carregamento durante o combate. Será preciso se esquivar dos adversários até a arma carregar totalmente ou usar armas que podem ser arremessadas e que são compradas durante a fase.West of Dead 3

Vale a pena?

West of Dead é um jogo extremamente divertido, que traz gráficos em estilo de quadrinhos num ambiente de faroeste. Os diálogos são muito bem trabalhados com a dublagem do ator Ron Perlman. O ponto negativo é a trilha sonora que é sem impacto e nada atrativa. Os fãs de roguelike vão adorar esse game. É uma ótima pedida para quem está começando nesse estilo.

West of Dead foi gentilmente cedido pela Raw Fury para esta análise.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 24 de junho de 2020 às 10:13h.
2020-06-24 10:13:13