Análises Jogos PC Playstation Xbox One

Análise | World War Z

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

World War Z é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Saber Interactive e distribuído pela Focus Home. O jogo pega o que vimos no filme Guerra Mundial Z e coloca em um game que se mistura com Left 4 Dead. Sim, a comparação com o jogo da Valve é inevitável.  A atmosfera, os inimigos e até mesmo a mecânica do jogo se assemelham muito a Left 4 Dead. Mas como ele se assemelha tanto?

Cada partida conta com 4 jogadores em coop onde o trabalho em equipe é necessário para sobreviver. Em cada missão você deve ir de área segura em área segura, com certos objetivos para completar durante a jornada. Outra grande semelhança são os zumbis especiais.

Gameplay

O jogo é baseado no filme estrelado por Brad Pitt de 2013 com o mesmo nome. No momento, a campanha é dividida em quatro capítulos, com cada capítulo se passando em um local diferente (Nova York, Jerusalém, Rússia e Japão) e contendo três níveis que você terá de enfrentar. Cada nível deve trabalhar em conjunto para proteger-se de zumbis e cumprir diversos objetivos.

É bom lembrar que o jogo não tem foco na narrativa, já que World War Z se foca na jogabilidade. Existem pequenos diálogos entre seções que dão algum contexto. Mas você não deve se importar com isso, o mundo está tomado por zumbis, você está aqui para mata-los.

WWZ tem um sistema de classes muito bom, que, a medida que joga, você ganha XP que pode ser gasto em upgrades. Isso faz com que você queira jogar mais, para deixar sua classe melhor, mais pronta para enfrentar o mar de zumbis que vem ao seu encontro.

Mais uma vez você não deve esquecer: este é um jogo de equipe, o trabalho em conjunto é fundamental. Quando você é dominado por uma horda, muitas vezes fica sem saber o que fazer, sair dessa sozinho é quase impossível então a ajuda de seus companheiros é indispensável.

A gameplay em si é divertida e simples. Existem três tipos de armas, e à medida que usa cada arma, você ganha experiência e aprimora a arma específica, o que permite que compre versões ampliadas usando créditos de suprimento que você coleta no final das missões.

Multiplayer

Juntamente com os 4 episódios, World War Z também tem multiplayer PvP. O multiplayer é um grande problema porque é onde todas as falhas do jogo são destacadas. Os mapas até que são bons, e o time to kill é longo, o que em conexão ruim como o jogo está agora, fica complicado. No geral, o modo PvP poderia ser deixado de fora e os desenvolvedores deveriam focar mais no PvE.

O divertido do modo PvPvE é quando entram os zumbis na parada. Mas o matchmaking com estranhos (você não pode criar um lobby privado) pode atrapalhar muito.

Finalizando

World War Z é praticamente um novo e melhorado Left 4 Dead, com uma boa jogabilidade e uma boa replayabilidade. A Swarm Engine onde podemos ver a onde de inimigos e algo incrível.

Este é um jogo que você não tem que pensar muito profundamente, você entra e mata todo mundo que está na sua frente para relaxar. Infelizmente se você está esperando uma narrativa detalhada e um multiplayer bom, este não é para você.

World War Z foi analisado no PlayStation 4. A cópia do jogo foi cedida pela Focus Home.

Publicado em 24 de abril de 2019 às 13:00h.
2019-04-24 13:00:39