Análises Games Microsoft Nintendo Playstation Sony Xbox

Análise | WRC 8

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

WRC 8 é o mais novo título da franquia de simuladores de rally, desenvolvido pela Bigben Interactive,  mantem as evoluções constantes presente em cada edição do WRC. O jogo tem a volta de todas as equipes, pilotos e pistas oficiais do campeonato mundia de Rally (FIA). Sua versão no PC chegou no dia 5 de setembro, mas para PS4, XONE  e Switch o game chega no dia 10 de setembro. 

Inovação 

WRC 8 dá um passo a frete e inova em seu modo carreira, sua campanha principal não fica presa somente em viajar pelo mundo correndo nas mais diversas pistas, neste novo título o jogador tem que realizar a gestão de sua equipe, ganhando experiência, lidando com patrocinadores entre outras questões que as equipes oficiais de rally reais enfrentam. 

Outro ponto importante presente é voltado na área de pesquisas, que vão desde de alinhar o desempenho e confiabilidade dos seus veículos, até auxiliar nos assuntos fora das pistas como, encontrar as provas mais apropriadas para o jogador.

Pilotagem 

Pilotar os carros em WRC 8 é uma missão mais trabalhosa para “marinheiros de primeira viajem”, como a marca registrada da franquia é simular corridas de rally, por mais que o game também tenha assistentes automáticos (que pode ser desativados) o auxiliando em algumas circunstancias, além da opção de escolher a gravidade dos estragos sofridos pelo carro, variando entre somente estética até a realista, que a cada dano sofrido altera a forma do veículo andar ou até mesmo parar de funcionar. Provando assim que é um desafio a altura para os amantes dos jogos de corrida. 

Com uma experiência repleta de adrenalina que levanta questões fazendo o jogador tomar algumas decisões importantes, danos sofridos mais leves como pneu furado, podem ser trocados no meio da corrida, mas a um custo de tempo que muitas vezes diferenciam o primeiro lugar do segundo lugar. O que gera situações onde a escolha precisa ser tomada, continuar com o problema mecânico que aumenta de forma exponencial a dificuldade? Mas aproveitando cada segundo? Ou ceder os segundos preciosos para conseguir concertar o problema? Finalizando a corrida com o máximo de proveito do veículo.

Melhoria gráfica 

As melhorias também atingiram a parte gráfica, que vão desde dos ótimos detalhes dos veículos e como se comportam ao se sujar nos ambientes do game, até a forma de que as luzes dos faróis interagem com a estrada em corridas noturnas. Os efeitos sonoros dos motores são fidedignos, o que não acontece com tamanha qualidade nas vozes dos copilotos, sendo pouco natural quase robótica, faltando um pouco de emoção, tirando em alguns momentos a experiencia realista imposta pelo jogo. 

As quedas de quadros estão presentes, principalmente quando envolvia alguns acidentes mais sérios, a taxa de quadros se comportou de uma maneira pouco convencional, acarretando em breves travamentos que só retornavam ao normal, quando utilizávamos a função do veículo voltar para a pista automaticamente.

Física 

Encontramos no WRC 8 um sistema de física muito bem elaborado, onde os veículos alteram seu comportamento diante dos tipos de pistas presentes, neve, cascalho e asfalto. Cada tipo de pista oferece uma gameplay diferenciada, tendo em algumas provas terrenos mescladas, aumentando o dinamismo oferecido pelo game. 

O dinamismo também é elevado por conta do clima, pois as opções de condução de dia ou noite com tempestades, provam ser uma tarefa para os mais “bravos e destemidos”, pois nestas condições a visibilidade é quase nula, oferecendo um desafio à altura para os jogadores que gostam de testar suas habilidades ao extremo.

Vale a pena? 

Tendo uma identidade própria, WRC 8 é um avanço de sua franquia sendo o melhor até o momento, cumpri seu propósito de ser um ótimo simulador de Rally, se tornando uma experiência essencial para os players que amam jogos de corrida. Sendo um oponente a altura de seu rival Dirt Rally. 

WRC 8 foi gentilmente cedido à Manual dos Games para análise pela Bigben Interactive “

Publicado em 10 de setembro de 2019 às 08:00h.
2019-09-10 08:00:11