Análises Games

Análise | WRC 9

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Vale a pena jogar WRC 9?

O jogo oficial do FIA World Rally Championship, o WRC 9, finalmente chegou para os apaixonados por corridas e por rally poderem aproveitar, já que vários torneios do mundo real foram cancelados.

O jogo tem a licença oficial completa. Então, você terá todos os pilotos, carros, pistas e tudo mais que você vê no torneio oficial no videogame. É a mesma coisa que o F1 2020, é a licença completa, um simulador com tudo que temos direito.

WRC 9 tem muitos modos de jogo, para todos os gostos e horas. Temos a área de testes, que você faz o que quer, treinamento, desafios, temporada, modo online, desafios online e um muito importante: multiplayer local, o qual me diverti muito com minha namorada. É um modo que faz falta em diversos jogos.

O início é sempre mais lento

Por se tratar de um simulador, você, que nem eu, jogador casual, vai sofrer. É complicado de controlar o carro no cascalho duro, asfalto, terra batida ou qualquer terreno que você correr.

WRC 9

Por isso, logo de cara, o jogo te traz um tutorial de como tudo vai funcionar, o que você vai fazer e vai enfrentar. Esse tutorial serve para medir sua habilidades e configurar o jogo para que você tenha a melhor experiência possível. No meu caso, com todas as assistências que existem ligadas.

Essas assistências e configurações que você faz ajuda muita. E meu amigo, como tem configuração nesse jogo. Você pode modificar tudo e como quiser, o que ajuda muito pilotos amadores e também quem sabe como tudo funciona e quer simular corridas reais com todo realismo possível.

Modo carreira é o número 1

O foco maior do jogo é o modo carreira. Sem dúvida você começa a ver isso. Ele é tão grande, tão imersivo e realista que você fica perdido de tanta coisa que tem para fazer. Mas, vamos do começo antes para você não se perder.

De cara, você escolhe como quer começar. Direto com os profissionais ou subindo do Junior WRC, passando pelo WRC 3, WRC 2 e finalmente no WRC principal.

WRC 9

Depois disso que vem a parte interessante. E sente na cadeira por que é muita coisa. Você toma conta de tudo e o jogo te ajuda com tutoriais simples e básicos, depois disso é com você.

Você pode gerenciar sua equipe em termos de atualizações de veículos e pessoal, ofertas de contratos e objetivos. Você cuida de detalhes que eu nem pensei que o jogo poderia trazer para mim. Por exemplo: você contrata membros como meteorologista e fisioterapeuta e cada um tem habilidades diferentes. Eles tem forma física, como FIFA ou PES. Então eles cansam com muitos torneios e a sua forma física pode afetar eles.

Os treinos são muito legais. Você ajusta eles em seu calendário. Você treina em condições que quiser, como normais ou extremas, com muita chuva e a noite. Isso te ajuda a evoluir como piloto e te dá moral, dinheiro e experiência.

Essa experiência te dá pontos que pode ser usado na árvore de habilidades. Sim, temos uma árvore de habilidades que pode ser melhorado o desempenho, confiabilidade, escuderia e a equipe.

Controle completo e cuidado com o veículo

Você manda. Você tem o controle de tudo e o jogo de tá todas as ferramentas possíveis. Antes das corridas, por exemplo, você vê o que seu meteorologista diz e fazer mudanças como quer.

Você muda as configurações do carro, desde suspensão mais rígida, balanceamento de freios, câmbio e muito mais. Eu particularmente não mexi muito nisso por que não sei como ajuda, mas, para profissionais, isso é muito interessante e traz muito realismo.

WRC 9

Na pista, cuidado ao bater. Seu carro tem uma “vida”. Cada parte do carro, ao bater, se danifica, e seu veículo começa a se comportar como deveria: um carro batido.

Em quase todas as corridas, tive que lutar por que o carro esta virando sozinho para um lado, acelerava pouco depois de eu ter batido tanto ele e tinha barulhos estranhos, por que estava todo batido.

Os carros também se comportam como deve ser. Dependendo do seu veículo, ele terá um peso diferente, uma velocidade diferente. Cada categoria é uma mudança, os veículos parecem reais.

Finalizando

WRC 9 é um jogo fantástico, um simulador completo, com tudo que um fã de corridas e rally tem direito. Você tem tanta coisa para fazer e ver que se perde.

Problemas? Temos alguns, pequenos, mas temos. O jogo é somente legendado em português, a dublagem somente em inglês. Não é algo que estrague o jogo, mas poderia ser melhor. Temos alguns bugs aqui e ali e a parte mais chata é a física. Em algumas batidas, meu carro bate na parede de rochas e volta pro meio da pista, como se fosse um borracha que faz o carro quicar de volta.

Se você gosta de corridas e quer uma experiência completa, WRC 9 é para você. Não parece faltar nada, ele tem tudo e vale a pena experimantá-lo.

wrc 9 review analise

WRC 9 foi testado no PlayStation 4.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 8 de setembro de 2020 às 09:58h.
2020-09-08 09:58:55