Todos sabemos dos problemas que tivemos com o Anthem. Apesar de um começo difícil, a EA acredita firmemente que a Bioware eventualmente conseguirá mostrar que o jogo é “algo especial e algo ótimo”.
Quem falou isso foi o CEO da EA, Andrew Wilson, falando em uma entrevista com a GameDaily. Wilson acredita que o principal obstáculo que o Anthem atingiu desde o início foi tentar juntar dois subgrupos de jogadores para jogar o jogo. Especialmente no final do jogo.
“Reunimos esses dois grupos de jogadores que estavam fazendo esse cálculo do valor emocional em dois vetores diferentes”, disse Wilson. “Um era o conteúdo tradicional da história da BioWare, e o outro era esse tipo de conteúdo de ação e aventura. Sobre a marca de 30 ou 40 horas eles realmente tiveram que se unir e começar a trabalhar no jogo mais antigo.”
“Nesse momento, todos disseram: ‘Ah, espere um minuto’. Agora o cálculo está desativado. É porque eu tenho um amigo que está nessa outra categoria de jogador. Eles querem jogar o jogo de uma certa maneira. Eu quero jogar o jogo de uma certa maneira. A promessa era que podemos jogar juntos e isso não está funcionando muito bem ”.
Wilson acredita que o mundo é atraente o suficiente para continuar investindo no jogo. Além disso, a empresa fez “promessas” aos jogadores que “pretende manter”. Portanto, ele está confiante de que a Bioware eventualmente levará o jogo para onde precisa, porque demonstrou no passado que pode fazê-lo.
“As equipes da BioWare continuarão a vir trabalhar todos os dias e ouvirão seus jogadores novos e antigos e tentarão cumprir as promessas que fizeram a esses jogadores”, disse ele. “Isso é o que você está vendo com Anthem hoje.”