Games Notícias PC PlayStation Xbox

Apex Legends | Como funciona as Ligas por Ranking

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Apex Legends recebeu no último dia 2 de julho, a temporada 2, trazendo diversas novidades e mudanças no mapa, nova personagem, nova arma e Ligas por Ranking.

As Ligas por Ranking, vem trazer ao Apex Legends algo novo, capaz de tornar o jogo mais divertido para os jogadores. Os objetivos deste modo são:

  • Recompensar jogadores competitivos pelo tempo investido em Apex Legends.
  • Garantir a integridade competitiva por meio da organização de partidas com base no nível de habilidade.
  • Criar um espaço no topo da classificação para os melhores jogadores estabelecerem um metajogo de alta habilidade sem forçar um estilo específico.
  • Criar a medição certa da habilidade em Apex Legends.

Como funciona?

Os desenvolvedores explicam que eles fizeram simulações do sistema de pontuação, usando dados reais de jogadores da Temporada 1, para calibrar a abordagem nas Ligas por Ranking. Com base nesses dados, a primeira Série por Ranking vai funcionar assim:

Série e redefinições

As Ligas por Ranking acontecerão em períodos competitivos, que chamaremos de “Séries”. A primeira está marcada para durar a Temporada 2 inteira (de julho a setembro). Séries de Ranking futuras podem não estar sincronizadas com as Temporadas mais amplas do Apex, já que pode ser necessário mais tempo para os jogadores se estabelecerem no seu nível de habilidade.

Ranking

As Ligas por Ranking possuem seis níveis competitivos: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Predador Apex. Todos os níveis, exceto Predador Apex, possuem quatro divisões: Ouro IV, Ouro III, Ouro II e Ouro I, por exemplo, onde Ouro I é o topo do nível Ouro. Todos os jogadores começam em Bronze IV no lançamento das Ligas por Ranking, mas Séries futuras terão uma posição inicial, caso você tenha subido de classificação em Séries anteriores.

Pontuação

Os jogadores sobem na classificação por um sistema de pontuação, que tentamos manter transparente para você se concentrar no que for importante para avançar. Os pontos são rastreados por meio dos Pontos de Ranking (PR), e sua pontuação sobe e desce ao longo da temporada.

Cada partida por Ranking custará PR para jogar, de acordo com o seu nível:

  • Partidas de Bronze são grátis
  • Partidas de Prata custam 1 PR
  • Partidas de Ouro custam 2 PR
  • Partinas de Platina custam 3 PR
  • Partidas de Diamante custam 4 PR
  • Partidas de Predador Apex custam 5 PR

Durante a partida, você ganhará PR de acordo com seu desempenho. Eliminações valem 1 PR, até o máximo de 5 PR por partida. Ficar entre os 10 melhores vale 2 PR, entre os 5 melhores vale 4 PR e entre os 3 melhores vale 7 PR. A vitória vale 12 PR. Cada pontuação por posição é exclusiva, ou seja, caso termine entre os 5 melhores não vai ganhar 6 PR por 10 melhores e 5 melhores combinados. Isso significa que a pontuação máxima por partida é 17 PR, antes de descontar o valor de entrada.

As Ligas por Ranking vão exigir que cada jogador esteja no nível 10 ou acima para participar. Ao entrar na fila com outros amigos na sua sala de espera, o organizador de partida encontrará uma partida para o jogador com o maior ranking, mas cada jogador pagará o custo apropriado de partida para seu ranking atual. Isso foi pensado para evitar que jogadores de ranking alto “carreguem” os amigos de ranking baixo. Se você for Bronze III, mas entrar na fila com um amigo Diamante II, pode se preparar para uma partida difícil!

No lançamento das Ligas por Ranking, todo mundo vai começar no Bronze. Conforme você pontuar, sobe ou desce um nível. Você não sofre rebaixamento caso desça um nível. Se chegar a Platina IV, nenhuma quantidade de derrotas vai derrubar você de volta para Ouro I; pode ter certeza de que vai terminar a Série ainda em Platina. Porém, o rebaixamento é possível entre divisões. Se você é Ouro II e cai para menos de 380 PR, volta para Ouro III. (Pode haver uma revisão dos rebaixamentos no futuro, dependendo dos dados da primeira Série.)

As partidas ficam mais difíceis quanto mais alto você sobe, então esperamos ver muitos jogadores encontrarem seu nível de habilidade e se estabilizarem ao final da primeira Série.

Recompensas

No final das contas, a melhor recompensa em um sistema por ranking é o reconhecimento da sua habilidade e da classificação que conquistou. As pessoas que se dedicam para valer e competem para subir na classificação serão recompensadas. Serão distribuídas insígnias da Série 1 para todos os jogadores com base no ranking que alcançarem ao final da Série. Ainda estamos trabalhando em outras recompensas que permitam a você exibir suas conquistas; vamos mostrar mais detalhes mais tarde na Temporada 2.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 3 de julho de 2019 às 07:00h.
2019-07-03 07:00:15