Games Notícias PC Playstation Xbox

Apex Legends | Foi um movimento de marketing calculado da EA

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

Essa com toda a certeza foi uma das maiores e mais inesperadas surpresas. Caso você não saiba, recebemos nessa última segunda um novo battle royale gratuito, Apex Legends.

O game chegou de surpresa. Não tivemos nada, nenhum trailer, teaser nada. Somente um rumor que surgiu na última sexta e nada mais.

Mas, segundo o produtor principal de Apex Legends, Drew McCoy a decisão de anunciar e lançar o jogo em dois dias foi uma necessidade calculada. Segundo McCoy, a decisão de concentrar os esforços da Respawn em um shooter free-to-play em vez de uma sequela do esperado Titanfall iria inevitavelmente criar alguma reação na comunidade de jogos. Esta escolha por si só teria sido suficiente para causar um alvoroço, mas uma vez combinada com o fiasco da editora em Star Wars: Battlefront 2, havia muito pouco espaço para a EA manipular incorretamente o marketing do novo battle royale.

Por isso, segundo o produtor, em entrevista com a Eurogamer, “Estamos fazendo um jogo grátis, com essencialmente loots, depois que fomos comprados pela EA, e não é o Titanfall 3. É a receita perfeita para um plano de marketing dar errado, então por que ter isso – vamos apenas fazer o jogo e deixar os jogadores jogarem.”

Bem, parece que isso deu resultado, já que todos estão elogiando e o jogo alcançou 2.5 milhões de jogadores.

Apex Legends está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Veja também

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 07:05h.
2019-02-07 07:05:20