Especiais Jogos

Apex Legends | Guia para Iniciantes

Pop Art SkinsPop Art Skins

No momento, Apex Legends é grátis e, para vencer nos Jogos Apex, você vai precisar de muita atenção, inteligência e manter seus amigos por perto. Mas a vitória também favorece os que se preparam, e algumas dicas úteis podem ser a diferença entre a derrota e o doce triunfo.

Confira estas dicas e truques importantes para começar sua carreira nos Jogos Apex e dominar a arena.

Escolha a Lenda que corresponde ao seu estilo de jogo

Na Arena Apex, todos os competidores estão no mesmo nível, e as Lendas são equilibradas em termos de força, velocidade e poder de fogo. as habilidades delas que as diferenciam, então você deve escolher a Lenda que corresponde ao seu estilo de jogo e complementa seu esquadrão.

Quer ser o escudo entre sua equipe e os inimigos? Entre na arena com o animado Gibraltar. Que tal ajudar seu esquadrão a percorrer longas distâncias e pegar os inimigos de surpresa? Pathfinder, com o gancho dele, é a escolha perfeita. Curar sua equipe faz mais o seu estilo? Lifeline está pronta para a ação. Descubra qual papel você gosta de desempenhar e experimente Lendas diferentes.

Fique perto do seu esquadrão

Trabalho em equipe é essencial para se obter sucesso em Apex Legends, onde você entra na arena com dois aliados do seu lado. Trabalhando juntos, vocês podem proteger uns aos outros e superar os adversários ao combinar suas habilidades. Uma Fenda Dimensional bem posicionada pela Wraith, por exemplo, pode colocar a equipe dela em cima de adversários desatentos, enquanto Caustic pode proteger os aliados usando o gás Nox colocando os inimigos para correr.

Se tentar agir por conta própria, vai encarar outras equipes que podem dominar você com facilidade. Fique perto do seu esquadrão e terá uma chance muito maior de obter sucesso.

Use a Comunicação Inteligente para manter contato com seus aliados

Dê informações essenciais para seus aliados (e receba) por meio de um sistema do jogo que permite indicar itens úteis e locais na tela.

É possível indicar a posição de equipamentos (e o que são exatamente), destacar ameaças e dizer aos aliados em qual direção você pretende ir antes mesmo de plugar um microfone. Aproveite este recurso para garantir que seus aliados vejam o que você está vendo e sempre estejam atualizados.

Familiarize-se com a arena

Desfiladeiro do Rei, o mapa onde todas as partidas ocorrem, é um playground mortal cheio de instalações militares abandonadas e natureza invasora. Há vários tipos de terrenos diferentes aqui, como campos abertos, um pântano cheio de prédios vazios e um deserto repleto de postos avançados abandonados. É muito importante aprender a percorrer as áreas, onde ficam os pontos centrais de atividade e onde encontrar os melhores itens.

Ainda mais quando o Anel começa a encolher. Como é de costume em battle royale, a arena é cercada por um Anel gigante que encolhe em intervalos regulares ao longo da partida. Você precisar correr para pegar os itens de que precisa antes que ele se feche, sofrendo dano por segundo que passar fora do perímetro do Anel. Conhecer os arredores ajuda a tomar decisões mais depressa e a manobrar com maior eficiência.

Vá atrás dos itens bons, mas tome cuidado

Diferentes seções do mapa concedem diferentes níveis de espólios; quanto maior o nível da sua arma ou peça de proteção, mais forte ela é, o que aumenta suas chances de chegar ao final da partida. Alguns locais do mapa estão constantemente cheios de espólios de alto nível, o que significa que todo mundo vai querer ir para esses lugares primeiro. A verdadeira bolada está dentro dos transportes que pousam em locais aleatórios do mapa. Quem chegar até eles é recompensado com os espólios mais poderosos do jogo.

Você começa cada partida sem armas nem proteção, então você e seu esquadrão terão que decidir se essas reservas de alto nível valem o risco cada vez que jogarem. Quanto à localização deles… Vamos deixar que vocês descubram por conta própria.

Reanime e faça seus aliados reaparecerem

Um esquadrão entrosado pode fazer algo que nenhuma Lenda pode fazer sozinha: trazer uns aos outros do mundo dos mortos. Depois que sua vida chega a zero, você cai no chão ainda vivo, porém mais lento, precisando de atenção médica. Se morrer antes de receber ajuda dos aliados, eles têm mais uma chance de salvar você.

Toda Lenda carrega um banner que derruba ao morrer. Apenas os aliados podem pegá-lo. Levar um banner até um sinalizador de ressurgimento traz aquela Lenda de volta à vida. É uma manobra arriscada, porque o processo de reaparecimento é demorado, e o jogador reanimado retorna sem armas nem proteção. No entanto, realizar com sucesso uma reanimação pode salvar uma equipe da derrota, então não perca a oportunidade.

Use torres de salto, áreas perigosas e outros recursos a seu favor

O Desfiladeiro do Rei está cheio de objetos semipermanentes que você pode usar para ganhar vantagem sobre os adversários. Torres de salto permitem que você voe no ar e mergulhe de volta para o chão, ajudando sua equipe a atravessar o mapa rapidamente. Áreas perigosas dão acesso a espólios de nível mais alto em uma parte aleatória do mapa, se conseguir chegar lá primeiro. Sinalizadores de ressurgimento podem trazer inimigos eliminados de volta à vida.

Seja para sair de uma situação difícil ou surpreender os inimigos, aprender a usar esses recursos proporciona uma nova opção estratégica para a sua equipe. É como se fosse uma arma extra no seu arsenal.

Não desperdice nada

Você nunca sabe o que vai encontrar na arena, então não perca tempo ao encontrar uma reserva. Proteção corporal, acessórios de armas, melhorias de mochila que permitem carregar mais itens, e outros equipamentos úteis estão escondidos pela arena esperando por você. O sistema de inventário automaticamente informa se uma arma ou equipamento é melhor do que o que você já tem, impedindo que pegue itens de nível inferior. Dessa forma, você não corre o risco de pegar algo inútil num momento de pânico.

Você e seus aliados podem se ajudar indicando locais de itens ao encontrá-los. O sistema de marcação também indica o nível de raridade do item, permitindo que você adquira um equipamento de nível mais alto que, caso contrário, não teria visto. Também não se esqueça de saquear inimigos eliminados; depois de eliminados, eles deixam uma reserva no local, que pode conter excelentes espólios. Sempre fique de olhos abertos, porque nunca se sabe quando uma peça de proteção pode salvar a sua vida.

Apex Legends está disponível de graça no Xbox One, PlayStation 4 e Origin.

Veja também

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 12:00h.
2019-02-08 12:00:30

  • Compartilhe: