Nesta segunda tivemos o lançamento da surpresa, o Apex Legends, o battle royale da Respawn que se passa no mundo de Titanfall e é totalmente gratuito em todas as plataformas.
Mas, como todo jogo gratuito, temos microtransações, e de monte. Conforme informações reveladas (não conseguimos jogar ainda para ver, mas confirmaremos assim que possível os valores em reais), Apex Legends tem microtransações e planeja cobrar até US $ 18 cada por skins cosméticas.
Apex Legends conta com um sistema de estilo de loot chamado “Apex Packs”, que será comprado usando uma moeda do jogo, Apex Coins. Estas moedas são compradas com dinheiro real, mas as outras moedas do jogo (Legend Tokens e Crafting Materials) são ganhas através do jogo e Apex Packs, respectivamente.
Em resposta a qualquer tipo de desconfiança, a Respawn falou em detalhes como as microtransações serão utilizadas e como funcionam no game. Embora os jogadores tenham a capacidade de comprar uma variedade de itens dentro do jogo, não haverá opção ‘pay2win’. Os itens são todos cosméticos.
Mas nem tudo são flores. Isso por que Apex Legends tem travado dois dos oito personagens jogáveis atrás de uma compra. Estes personagens são mostrados no mercado do jogo e podem ser comprados por 750 Apex Coins (cada 1.000 custa R$ 39,60). A Respawn confirmou que todos os personagens futuros só estarão disponíveis através deste método de desbloqueio.