Marathon, o novo shooter de extração da Bungie, tem passado por um período turbulento nas últimas semanas, desde a recepção morna por parte dos jogadores após a revelação do game, até as mais recentes acusações de plágio em sua direção de arte e assets in-game. Com isso, era esperado que o projeto sofresse uma reestruturação quase que completa, já que os problemas enfrentados pela Bungie não serão nada fáceis de se corrigir.
E aparentemente, é exatamente isso que está acontecendo internamente no estúdio, já que uma velha conhecida dos jogadores de Destiny pode ter assumido a direção criativa do jogo de extração da empresa.
Julia Nardin, líder de narrativa de Destiny, assume direção criativa de Marathon
A Bungie parece ter dado início ao processo de reestruturação de Marathon, movendo algumas figuras chave dentro do estúdio como a diretora de narrativa de Destiny, Julia Nardin, para o projeto. Segundo o perfil de Nardin no Linkedin, ela está assumindo a direção criativa do projeto sem abrir mão de sua função como diretora narrativa em Destiny.
O último trabalho da diretora foi a expansão The Final Shape, que foi aclamada pelos fãs pela sua narrativa bem construída, sinalizando que a Bungie pode estar almejando repetir o feito em seu novo game.
A chegada de Nardin a Marathon pode indicar que mais nomes grandes da desenvolvedora podem estar sendo movidos para o novo game, que irá precisar passar por grandes mudanças após as denúncias de plagio. A data de lançamento até o momento continua marcada para 23 de setembro, apesar das promessas da Bungie de revisar o projeto e fazer correções, tanto na parte de gameplay baseado no feedback dos jogadores, quanto no que se diz respeito as artes plagiadas da artista 4nt1r34l.
- Bungie admite plágio de artista em Marathon
- Diretor de Marathon comenta decisão de deixar o jogo pago
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Caso não sofra nenhum adiamento, Marathon chega no dia 23 de setembro para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Eurogamer