Games Mobile Notícias

App falso de Cyberpunk 2077 é um ransomware que criptografa seus dados

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Cyberpunk 2077

App mobile se passa por Cyberpunk 2077 e criptografa dispositivos 

Apesar dos problemas com Cyberpunk 2077, ainda existem jogadores ansiosos querendo muito jogar o game da CDPR. Recentemente, alguns cibercriminosos têm explorado essa oportunidade e a popularidade desse jogo, lançando uma falsa versão móvel que, na verdade, é um ransomware.

Uma analista de malware da Kaspersky Android, Tatyana Shishkova, descobriu um ransomware para Android mascarado como uma versão mobile do Cyberpunk 2077.

Um site falso que na verdade estava disfarçado para se parecer com a Play Store do Google estava oferecendo uma versão móvel do game, mas descobriu-se que a referida versão na verdade instalou um ransomware no dispositivo vítima, infectando-o em todo o processo.

Este novo ransomware foi apelidado de Coderware e, assim que infecta qualquer dispositivo móvel, o conteúdo é totalmente criptografado.

No entanto, este ransomware usa uma “chave codificada”, o que significa que um descriptografador pode ser usado para recuperar arquivos sem ter que pagar qualquer taxa de resgate exigida. De acordo com as instruções do ransomware, as vítimas afetadas têm apenas 10 horas para enviar $ 500 em bitcoins, caso contrário, seu arquivo criptografado será excluído permanentemente.

Cyberpunk 2077

Lembre-se: não existe atualmente uma versão mobile do Cyberpunk 2077, uma versão para Android/iOS.

A melhor maneira, é claro, de proteger seu dispositivo móvel, é não baixar e instalar software não oficial ou qualquer aplicativo Android de terceiros. O jogo está disponível e pode ser jogado apenas no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Stadia.

O futuro

O fiasco do lançamento certamente gerou mudanças drásticas nos planos da empresa polonesa. Tudo indica que iremos esperar ainda mais pelas expansões do jogo. Em relação a atualizações, o estúdio já prometeu dois updates enormes. Um para Janeiro e outro para Fevereiro. Estes patches estão sendo feitos com a finalidade de tornar as versões antigas mais “jogáveis”.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 10:50h.
2020-12-28 10:50:56