Aquisição da Bethesda pela Microsoft é a mais cara da história dos jogos

Conheça outras compras como a feita pela Microsoft

A notícia sobre a aquisição da Bethesda e de todos os seus estúdios pela Microsoft abalaram profundamente a indústria de jogos, e desde então foi confirmado como a fusão mais cara da história dos jogos. A compra foi feita mediante um valor de US $ 7,5 bilhões.

O único caso que chega perto desse valor foi quando a Activision Blizzard comprou a King por US $ 5,9 bilhões em 2015. Na época, a aquisição foi uma grande notícia, não apenas pelo alto preço que jogos como Bubble Witch Saga e Candy Crush, mas para dar a empresa uma posição firme no mundo cada vez maior dos jogos mobile.

Aquisição da Bethesda pela Microsoft é a mais cara da história dos jogos

Outra grande aquisição pela Microsoft, na época, foi em 2014, quando comprou o Minecraft por US $ 2,5 bilhões. No mesmo ano, o Facebook adquiriu a Oculus por US $ 2 bilhões. Além disso, várias outras aquisições na indústria de videogames pairaram ao redor ou abaixo da marca de US $ 1 bilhão, tornando a última aquisição da Microsoft muito maior do que a maioria.

Valor da compra teve um valor baixo, diz analista

De acordo com a DFC Intelligence, esta aquisição significativa ajudará a fortalecer seus negócios de jogos e ajudará a Microsoft a recuperar uma posição de liderança na indústria. Embora o preço pareça alto para ZeniMax Media, a DFC observa que este é um “preço surpreendentemente baixo”.

A empresa possui uma ampla gama de IPs clássicos com potencial significativo de longo prazo. No entanto, a Bethesda Softworks estava lutando com alguns lançamentos mal recebidos, como Fallout 76.

No geral, a aquisição é mais um sinal de que, embora o hardware do Xbox não possa competir com a marca PlayStation no curto prazo, a Microsoft está mais bem equipada para se concentrar em uma visão de longo prazo. A Bethesda adiciona uma grande biblioteca de títulos para os serviços de passagem de jogo e de streaming na nuvem no Xbox e PC.

As principais franquias da Bethesda incluem as séries de RPG Fallout e Elder Scrolls. São jogos que funcionam bem no console e no PC e incluem os principais componentes online. Essas duas franquias sozinhas podem valer o preço de compra.

A Bethesda Softworks tem dois exclusivos para PlayStation 5 em desenvolvimento: Ghostwire: Tokyo e Deathloop, mas o que vem a seguir é um mistério para analistas e jornalistas. Elder Scrolls VI e Starfield estão entre os próximos títulos mais esperados da Bethesda e a aquisição pela Microsoft garante que ambos os títulos estejam disponíveis no Xbox Game Pass.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: