Games Mobile Notícias

Arena of Valor | Usa reconhecimento facial para controlar o tempo de jogo na China

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins

O MOBA para celular Arena of Valor, conhecido na China como Honour of Kings agora está usando um software de reconhecimento facial para restringir o tempo de uso das crianças, informou o South China Morning Post.

O jogo para celular é muito popular na China, que tem elementos semelhantes a “League of Legends” e “Dota 2”. Limitar a jogatina é uma preocupação especial para a empresa e editora Tencent devido às crescentes restrições da China no mercado de jogos. No mês passado, a Tencent começou a rastrear o tempo de jogo dos usuários, exigindo que os jogadores digitassem seus nomes reais e, assim, identificassem os menores.

Em 29 de setembro, a Tencent começou a usar um novo software de reconhecimento facial em caráter experimental para “cerca de 1.000 novos usuários em Pequim e Shenzhen”, segundo o South China Morning Post.

A Tencent divulgou um comunicado sobre seu novo software:

“Com base no cumprimento das políticas e regulamentos relevantes das autoridades competentes, a Tencent continuará a realizar explorações mais ativas, melhorar constantemente o sistema de proteção on-line de saúde para menores que cobrem jogos online antes, durante e após o evento e trabalhar juntos com a comunidade para promover jogos saudáveis ​​”.

A China está restringindo cada vez mais os novos jogos online permitidos no mercado por preocupações de quanto tempo seus cidadãos, especialmente as crianças, estão gastando jogando games e até levantaram preocupações de que o aumento do tempo de exibição esteja prejudicando a visão e causando miopia.

Compartilhe esse post nas suas redes sociais:

Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 3 de outubro de 2018 às 10:27h.
2018-10-03 10:27:48