Especiais Games Playstation Sony

As 5 primeiras coisas que você precisa fazer com o seu PS5

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
PS5

O PS5 é um sonho para vários jogadores. Muitos compraram no lançamento ou foram surpreendidos no natal com um dos presentes mais desejados dessa época. Preparamos então uma matéria especial para quem migrou para a nova geração da Sony ou está interessado no console. Confira o nosso guia com as 5 primeiras coisas que você precisa fazer com o seu novo console.

Transfira seus dados do PS4 para o PS5configuração do ps5

Se você vem da geração Playstation 4 e durante os anos acumulou muitos dados no console, saves importantes, saiba que é possível transferir tudo para o PS5. Para fazer isso, você precisará que seu PS4 ou PS4 Pro estejam ligados e conectados a Wi-Fi ou a um cabo ethernet. Em seguida, vá para Configurações > Sistema > Transferência de Sistema > Transferência de Dados e siga as instruções na tela. Dependendo de quantos dados você estiver transferindo, pode demorar um pouco, mas não se preocupe, pois você pode executar a transferência em segundo plano.

Astro´s Playroom e o poder do Dualsense

Astro’s Playroom já vem pré-instalado no console e, conforme a velocidade de sua internet, ele baixa em poucos minutos. O game de aventura é super divertido e permite você conhecer várias funções do Dualsense, como as vibrações diferenciadas em cada cenário, movimento especial ao mover o controle em cada direção e assoprar. Em poucas horas é possível platiná-lo. Vale lembrar que o uso total do Dualsense no jogo reduz o tempo de duração da bateria, sendo o desempenho mantido por no máximo de 2 a 3 horas.

Conecte um HD externo e aumente o armazenamento do seu PS5

O PS5 vem com 825GB de espaço no SSD e mesmo que o console faça uma compactação dos arquivos, alguns jogos exigem muito espaço. O console permite jogar games do PS4 e muitos com melhoria no desempenho. E para evitar o incômodo de ter que baixar tudo de novo, você pode instalar um HD externo no console, ou melhor, se você já possui um HD externo no PS4, ele é reconhecido sem necessidade de formatação para o novo console. Lembre-se de colocar em uma das duas portas USB na parte traseira do console, pois são conexões de alta velocidade. Tudo o que você precisa fazer é conectá-lo e depois ir para Configurações > Armazenamento > Armazenamento Estendido > Formato Como Armazenamento Estendido. Isso levará alguns minutos e você será informado no final do processo que seu HD externo está disponível para usar. Certifique-se de ativar a opção Sempre Instalar jogos PS4 para armazenamento estendido se você quiser instalar automaticamente todo o software PS4 no seu HDD externo. Os jogos do PS5 ainda não são compatíveis com HD externo.

Desfrute da PS Collection, mas com cuidado!

A Sony com o lançamento do PS5 deu um grande presente aos jogadores e assinantes da PS Plus: 20 jogos para começar na nova geração. E na biblioteca tem grandes títulos como, Resident Evil 7, God of War e Uncharted. Para ter acesso aos jogos basta ter assinatura da PS Plus e colocar para adicionar na biblioteca. Por serem jogos da geração PS4, obviamente eles também são compatíveis com o PS4. Nesse caso, se você possui esse console em casa, pode adicioná-lo para jogar em outro canto da casa. Entretanto fica o nosso alerta: muitas pessoas colocaram contas de amigos para baixar os jogos e isso resultou em vários banimentos provisórios de contas e banimento do console. A Sony está punindo quem está exagerando nas ativações de contas em um único console.

O poder do Som 3D do PS5

O Playstation 5 não é só um videogame poderoso em questão de processamento e gráficos, a Sony investiu pesado na qualidade de som da nova geração. O Som 3D promete uma imersão maior nos jogos e vai fazer os jogadores terem uma nova experiência com som. O recurso é compatível com alguns headsets e a Sony disponibilizou no mercado o seu próprio Headset Pulse 3D com um ótimo custo benefício. Com ele você conseguirá aproveitar o que a nova geração oferece.

Divirta-se!

A nova geração acabou de começar e teremos grandes jogos nos próximos anos. A Sony prometeu que o PS5 será o videogame com maior quantidade de exclusivos, como nunca visto antes na empresa. O console já chegou com grandes títulos como: Demon Souls, Spider-Man: Miles Morales e Sack Boy: Uma grande aventura. Prometendo jogos para 2021 como Horizon Zero Dawn Forbidden, Ratchet & Clank: Rift Apart e o possível lançamento de God of War Ragnorok. Se você já pegou o console, parabéns e curta o máximo que a nova geração tem a oferecer! Caso você ainda não tenha, mas está querendo adquiri-lo para também poder desfrutar, aproveite para pegá-lo juntamente com seus acessórios na Amazon:

 

 

 


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 27 de dezembro de 2020 às 19:35h.
2020-12-27 19:35:10