Games Notícias

As loot boxes são como jogos de azar, diz relatório

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
loot boxes

A luta contra as loot boxes

O assunto das loot boxes e jogos de azar tem sido um assunto recorrente ao longo dos anos em relação às implicações e conexões de como alguns mecanismos em videogames são inspirados em jogos de azar.

Por anos, a instituições têm lutado contra a mecânica das loot boxes em jogos, ou pelo menos tentaram dar mais clareza e controle sobre o que o jogador pode gastar ou receber de compras aleatórias.

As loot boxes são como jogos de azar, diz relatório

Uma dessas instituições é a GambleAware, sediada no Reino Unido, que, após um estudo recente, afirma que as loot boxes são “estrutural e psicologicamente semelhantes ao jogo”. Também é afirmado que cerca de metade da receita gerada pelas caixas de loot vem de 5% dos compradores, conforme relatado por gamesindustry.biz.

O último relatório é um estudo conduzido pela University of Plymouth e pela University of Wolverhampton, e suas descobertas serão apresentadas na próxima revisão do Gambling Act.

O relatório descobriu que, ao examinar 7.771 compradores, cerca de metade da receita gerada por caixas de loot vale £ 700 milhões no Reino Unido em 2020, que vem de 5% dos compradores. A GambleAware visa aplicar políticas que tenham uma definição mais clara do que constitui caixas de itens e tornar legal a classificação por idade em jogos com caixas de itens.

A instituição também pediu uma divulgação completa das probabilidades na compra de look boxes, tendo limites de gastos e preços a serem exibidos em moeda real. No entanto, várias compras dessas caixas de loot “baratas” durante uma semana, meses ou um ano vão se acumular rapidamente.

“ Descobriu-se que um terço desses jogadores se enquadrava na categoria de ‘jogador problemático’ ( PGSI 8+), estabelecendo uma correlação significativa entre despesas com loot box e pontuações de jogo problemático” , disse GambleAware.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 8 de abril de 2021 às 08:20h.
2021-04-08 08:20:42