Assassin’s Creed Odyssey acabou sendo um grande sucesso para a Ubisoft. Mas alguns fãs de franquia preferem voltar às versões anteriores mais focadas e menos influenciadas por RPG.
No entanto, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse em uma entrevista à GamesIndustry que esse não será o caso, pois você pode ter um “Assassin’s Creed Unity dentro de algo como o Odyssey.”
Não. Nosso objetivo é garantir que você possa ter um Unity dentro de um Odyssey. Se você quer ter uma história de 15 horas, pode tê-lo, mas também pode ter outras. Você vive nesse mundo e segue o que deseja seguir. Você tem uma experiência, muitas experiências semelhantes ao Unity.
Guillemot acrescentou que o modelo de mundo aberto é sustentável, pois o mercado para ele está em constante crescimento. Ele também discutiu a diversidade dos títulos da Ubisoft como um fator positivo.
É sustentável, porque o mundo é grande e o número de jogadores que podem jogar nossos jogos é imenso. O que vimos nos últimos anos é que o número de jogadores que jogam nossos jogos está em constante crescimento.
Novos mercados estão se abrindo e os jogos vivem muito mais do que antes. Então, no momento, vemos que podemos continuar a aumentar os investimentos porque sabemos que podemos ter um retorno sobre o investimento que pode ser bastante longo.
Nossas equipes não param após o lançamento do jogo. Temos equipes enormes que continuam a criar conteúdo para os jogadores permanecerem nos universos em que eles gostam de participar. O fato de termos alguns jogadores comprando itens nesses jogos está dando às nossas equipes a chance de continuar criando esse conteúdo extra.
Os jogadores (do Odyssey) ganharam muito com seu investimento no jogo, muito mais do que antes.