Quando a Ubisoft lançou o primeiro Assassin’s Creed em 2007, ele mudou completamente os jogos. Para melhor ou pior, o game introduziu uma série de recursos e ideias que retornaram em vários jogos AAA de mundo aberto ao longo dos anos.
Se você começar a ver o mesmo conceito em todos os jogos, sem dúvida começará a se cansar um pouco. As torres apareceram em todos os jogos subsequentes de Assassin’s Creed e chegaram até os títulos de Far Cry. Independentemente disso, todos nós ficamos cansados de torres, e parece que o criador de Assassin’s Creed sabe disso.
Durante um recente painel de perguntas e respostas na EGLX em Toronto (via Destructoid), Patrice Désilet, que trabalhou como diretor criativo nos três primeiros jogos, disse que lamenta ter nos feito escalar todas aquelas malditas torres.
Perguntado por um participante se ele ainda é visto como “o cara do Assassin’s Creed”, Désilet respondeu: “sinceramente, eu não sei. Um pouco! Se você vai passar anos em alguma coisa, espero que isso aconteça. “
O desenvolvedor passou a referir especificamente o famoso impacto de torres e pontos de vista escaláveis, e como eles conseguiram se infiltrar em outros jogos da época antes de encontrar inexplicavelmente o caminho para um jogo Zelda.