Assassin’s Creed | Criadora está “surpresa” com sucesso; somente 3 games eram para ser feitos

“Eu tenho que ser honesto, eu ainda estou surpreso sobre o quão bem sucedido Assassin’s Creed é, e como ele tomou uma vida própria.” Essas são as palavras da criadora de Assassin’s Creed, Jade Raymond, falando ontem na conferência de Brighton’s Develop.

Grande parte da palestra de Raymond foi dedicada ao processo de criação de franquias – como ela fez isso com Assassin’s Creed, e como ela está fazendo isso de novo com uma nova franquia de Star Wars.

“Quando começamos a trabalhar no Assassin’s Creed nós tínhamos um plano para fazer três jogos. Estávamos super animados, nós sentimos que tínhamos essa grande oportunidade de criar uma nova franquia do zero, uma marca do zero. Nós realmente queríamos para criar uma infra-estrutura de franquia, uma história que uma franquia poderia viver. Nós gastamos muito tempo pensando sobre isso. “

A possibilidade de que esta infra-estrutura possa suportar produtos em outras mídias – “sejam quadrinhos, livros ou filmes” – estava em mente desde o começo, diz Raymond.

“Então, projetamos uma franquia como uma caixa de areia para criativos, para que pudéssemos entregar as chaves a outros profissionais e eles poderiam criar sua própria história. Então, Assassin’s Creed, contanto que você escolha um momento crucial na história e você explicar o que estava acontecendo historicamente através dos Assassinos, então é um jogo Assassin’s Creed. Através disso, basicamente as pessoas podem jogar com qualquer período histórico que quiserem. “

Por causa dessa liberdade criativa e da chance de explorar praticamente qualquer período histórico, desde que esteja ligado pelo fio dos assassinos, “há algumas pessoas com quem trabalhei no primeiro jogo do Assassin [que ainda] estão super empolgadas para trabalhar nele. Isso é um sinal de sucesso para mim “.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: