Adiamento de Assassin’s Creed Jade parece inevitável após mudanças na Tencent
Assassin’s Creed Jade, o jogo mobile da franquia fruto da parceria entre Ubisoft e Tencent, parece ter sido adiado para 2025.
Fontes da Reuters asseguram que centenas de funcionários da gigante chinesa foram realocados para outros projetos, como parte de uma grande mudança de estratégia da empresa. O estúdio responsável por AC Jade foi um dos afetados, causando o adiamento do jogo para o próximo ano.
Anunciado em 2022, Assassin’s Creed Jade se passa na China e promete levar o já conhecido mundo aberto da franquia para os celulares. Apesar das preocupações com monetização, o diretor do jogo, Andrei Chen, assegurou em entrevista à Level Infinite que o jogo é completamente jogável do início ao fim sem necessidade de gastos por parte do jogador.
A mudança de estratégia da Tencent não surpreende, já que vários jogos mobile publicados pela empresa foram fechados ou cancelados durante o desenvolvimento nos últimos meses. A última vítima dessa onda foi um jogo para celular ainda não anunciado da franquia NieR, da Square Enix, criada por Yoko Taro.
Assassin’s Creed Jade faz parte de uma iniciativa da Ubisoft que envolve o lançamento de diversos titulos da franquia. Nesse projeto estava envolvido o já lançado Assassin’s Creed Mirage e o aguardado Assassin’s Creed Red, com lançamento programado para março do ano que vem.
Até o momento da escrita dessa matéria, AC Jade continua oficialmente anunciado para esse ano.
Fontes: VGC, Reuters, Level Infinite
Confira outras notícias abaixo:
- R$4 mil no Pix ou PS5 Slim? Participe agora da nossa ação por apenas R$0,35!
- Siga o Manual dos Games no Google Notícias e receba todas as notícias em primeira mão!
- O Menino e a Garça: filme será lançado na Netflix
- Shinji Mikami, criador de Resident Evil, abre novo estúdio
- A Casa do Dragão Temporada 2 recebe 2 trailers eletrizantes
Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube para receber os conteúdos em primeira mão.