A Ubisoft Japão utilizou as redes sociais para se desculpar a respeito de um grande erro cometido em Assassin’s Creed Shadows, próximo grande lançamento da franquia popular de assassinos que percorrem diversas eras históricas por todo o mundo.
O erro envolveu o uso inapropriado e não autorizado de uma bandeira na arte conceitual de Assassin’s Creed Shadows. A bandeira pertence ao grupo Sekigahara Teppo-tai, focado na reconstituição de infantaria, e foi utilizada sem a devida autorização pela Ubisoft.
Através do X (antigo Twitter), a Ubisoft emitiu um pedido de desculpas em japonês. Você pode conferir o tweet original e sua tradução logo abaixo:
“Aviso sobre Assassin’s Creed Shadows.
Informações informadas de que as bandeiras do Sekigahara Teppo-tai (Sekigahara Old Battlefield Hospitality Union) foram utilizadas sem autorização em duas peças de arte conceituais que já foram lançadas.
Foi dado ao grupo em causa um pedido de desculpas e este aceitou a situação.
Não haverá mais utilização ou distribuição de arte, exceto se incluído no livro de arte da edição de colecionador.
Gostaríamos de expressar as nossas desculpas mais sinceras pelo que aconteceu.”
O que acontece agora com Assassin’s Creed Shadows?
Podemos ver que tudo foi resolvido de maneira civilizada, com o pedido de desculpas da Ubisoft sendo aceito pelo grupo Sekigahara Teppo-tai. Em consequência, a Ubisoft decidiu não usar mais a bandeira em suas artes conceituais e na edição de colecionador, que inclui um livro com todas as ilustrações do próximo título da franquia.
- Assassin’s Creed Shadows | Saiba tudo do período histórico que o jogo se passa
- Assassin’s Creed Shadows ganha trailer mostrando primeira gameplay
- Assassin’s Creed merece uma nova adaptação em Live Action?
Essa situação não abala as altas expectativas dos fãs em relação ao novo Assassin’s Creed. Foi apenas um incidente delicado com um grupo japonês, rapidamente resolvido pela desenvolvedora. Assassin’s Creed: Shadows continua sendo um dos jogos mais aguardados do ano, prometendo uma experiência imersiva no Japão. Devido à forte abordagem cultural aplicada no jogo, há sempre a possibilidade de erros semelhantes ocorrerem em futuros títulos da franquia.