A Ubisoft anunciou um novo adiamento para o aguardado Assassin’s Creed Shadows, inicialmente previsto para fevereiro de 2025. O título, que promete transportar os jogadores para o Japão feudal, agora tem lançamento marcado para o dia 20 de março de 2025. A mudança no cronograma despertou curiosidade sobre os motivos que levaram ao atraso, e o diretor do jogo, Charles Benoit, trouxe esclarecimentos sobre os desafios enfrentados pela equipe de desenvolvimento.
Arquitetura japonesa e parkour: o maior desafio da franquia
Segundo Benoit, o maior obstáculo está relacionado à arquitetura única do Japão feudal, especialmente no que diz respeito aos telhados e às mecânicas de parkour. “A arquitetura japonesa, especialmente os telhados, é extremamente complexa. Provavelmente, é o elemento mais desafiador em que já trabalhei, se comparado a Odyssey e Syndicate“, afirmou o diretor.
A equipe precisou criar códigos e animações específicas para garantir transições mais fluidas no parkour, um dos elementos centrais da jogabilidade de Assassin’s Creed. “Precisávamos ajustar as transições do parkour para torná-las ainda mais naturais. Este foi o feedback que recebemos e decidimos implementar. E, de fato, houve uma grande melhora nos últimos meses”, completou Benoit.
Um compromisso com a qualidade
O adiamento reforça o compromisso da Ubisoft em entregar uma experiência de alta qualidade com Assassin’s Creed Shadows. Após críticas aos títulos anteriores da franquia, que sofreram com bugs e missões pouco envolventes, a desenvolvedora parece determinada a oferecer uma experiência que atenda às expectativas do público e traga inovação à série.
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A ambientação no Japão feudal é um dos aspectos mais aguardados do jogo, prometendo um cenário rico em detalhes históricos e culturais. Com o novo prazo, a Ubisoft terá mais tempo para refinar a jogabilidade e evitar os problemas que marcaram lançamentos passados.