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Assassin’s Creed Valhalla | Conheça as opções de acessibilidade

Diversas configurações para que todos tenham uma boa experiência

Assassin’s Creed Valhalla está prestes a entrar no mesmo hall que Watch Dogs: Legion e Immortals Fenyx Rising como parte dos jogos com mais opções de acessibilidade da Ubisoft. O jogo trará diversas opções, tanto para aumentar a usabilidade, quanto à acessibilidade aos jogadores.

No blog oficial da Ubisoft, os desenvolvedores Franck Murcia e Maimouna Brownrigg disseram quais as opções de acessibilidade que estarão inseridas em Assassin’s Creed Valhalla. Veja os tópicos:

Controles

Os próprios desenvolvedores de Valhalla comentaram sobre a acessibilidade, principalmente nos menus, e como você navega neles:

“Estamos realmente orgulhosos dos múltiplos métodos para navegar através dos menus”, disse Brownrigg. “Mesmo como desenvolvedores, nós sabemos como o método de cursor livre era frustrante em alguns menus. Estivemos pensando sobre isso desde Assassin’s Creed Origins, estamos felizes que conseguimos conquistar isso. Ter diversas maneiras de como navegar pelos menus vai beneficiar muita gente.”

Múltiplas maneiras de navegar nos menus

Em adição ao cursor livre e navegação por mouse nos menus, existirá uma maneira opcional “Focus” que trava o cursor nos itens do menu e habilita a navegação pelo WASD no teclado.

Remapeamento de controle e customização

Agora você poderá remapear o teclado, o mouse e os controles. Existem diversas maneiras para complementar as configurações e configurar de qualquer maneira.

  • Inverter controles para a câmera e movimento
  • Trocar os analógicos para a gameplay e/ou os menus
  • Sensibilidade da câmera/movimentação no controle e mouse
  • Aceleração do mouse
  • Mouse para canhotos
  • Vibração (desligada, leve e completa)
  • Movimentação automática à pé (PC, teclado e mouse apenas)

No computador você também poderá desabilitar completamente ambos os controles, mouse e teclado.

Alternativas de ‘segurar o botão’

Várias opções para ações em que é necessário segurar o botão, incluindo:

  • Trava de mira
  • Confirmação de duas etapas na interface (ao invés de segurar)
  • Trava para a roda de seleção de armas

Além disso, será possível configurar por quanto tempo você deseja segurar o botão para selecionar algo (0.1 segundo até 1 segundo).

Quick-time events

  • É possível alternar entre segurar, pressionar e pressionar repetidamente o botão durante o Quick-time event

Assistência de mira

  • Você poderá escolher entre três níveis de intensidade para a assistência de mira.

Jogabilidade

Alguns detalhes foram adicionados na jogabilidade para facilitar o engajamento de jogadores que não estão acostumados com a mistura de exploração, stealth e luta. Assim, fica mais fácil para novatos entrarem nesse mundo sem muitas frustrações. Pelo menos é o que disse Murcia.

“Em um jogo de mundo aberto, existem vários atributos que fazem parte da experiência, e achamos que é natural deixar que o jogador escolha entre três aspectos – luta, stealth e exploração – do jogo.” disse Murcia. “Também pensamos em adicionar um pequeno detalhe na jogabilidade para que você tenha certeza de que tal ataque realmente assassinará o alvo. É uma opção bem pequena, mas realmente vai ajudar jogadores que têm muita dificuldade com stealth ou estão se frustrando muito.”

Balanço de tela

É possível desabilitar o balanço de tela durante o jogo

Dificuldade em batalha

São quatro configurações diferentes de batalha

Dificuldade em Stealth

São quatro configurações para personalizar o desafio do Stealth na jogatina

Dificuldade em exploração

São três configurações diferentes para personalizar o desafio da exploração na jogatina.

Morte garantida 

Independente da dificuldade selecionada, essa opção permite que você sempre consiga assassinar inimigos de level mais alto. Se a opção estiver desabilitada, inimigos de level maior que sofrerem uma tentativa de assassinato furtivo receberão apenas um dano relativo ao seu nível.

Progressão completa e customização de gameplay

Além de escolher uma árvore de progressão e habilidades para evoluir com diferentes armas, ferramentas e armaduras, você poderá customizar seu modo de jogo para você aproveite suas habilidades individuais.

Visão de Odin

Visão de Odin é a habilidade de escanear o local para encontrar loot e inimigos com dicas visuais e auditivas. Para melhorar ainda mais como a Visão de Odin é apresentada, ligue a legenda oculta (para obter uma descrição do áudio).

Marcar inimigos

Você pode marcar inimigos, assim, eles aparecerão na tela com uma linha vermelha, mesmo através das paredes.

Corvo de Eivor

É possível controlar o corvo de Eivor para vasculhar e explorar áreas de interesse, investigar postos avançados, marcar inimigos e definir caminhos.

Seguir rua (à cavalo) e caminho de rio (barco) automáticamente

Você poderá fazer com que Eivor siga ruas e rios automaticamente enquanto estiver em algum transporte.

Tutorial de gameplay

Haverá uma lista de tutoriais e dicas logo no menu inicial.

Dicas de gameplay

Existem dicas e tutoriais nos menus. Você poderá ajustar com que frequência essas dicas aparecem na sua interface.

Tutoriais no menu

Você pode assistir novamente a todos os tutoriais pelo menu inicial.

Lembretes de controle

Controles contextuais e persistentes aparecerão na interface, mas você poderá desativar a apresentação visual nas configurações de interface.

Salvamento

Você poderá salvar múltiplas vezes em diferentes slots, além do salvamento automático.

Sangue e gore

É possível desabilitar o gore, sangue e animações muito violentas.

HUD e IU

“Um tópico que chama atenção é o tamanho da fonte. Uma das grandes frustrações em Assassin’s Creed Origins foi que descobrimos tarde demais que a fonte era pequena demais.” Disse Brownrigg. “Acabamos conversando sobre isso e já decidimos bem cedo para Valhalla, e o Stadia, como uma plataforma móvel, nos ajudou a tomar essa decisão [de aumentar a fonte]. É desafiador desenvolver todos os menus com uma fonte maior em mente, porque quando a fonte aumenta, o ícone também deve aumentar.”

Tamanho da fonte do menu

Será possível aumentar ou diminuir o tamanho da fonte dos menus.

Tamanho dos ícones

Existem três opções para aumentar o tamanho dos ícones do HUD e dos Menus.

Configuração de HUD

Voc~e poderá customizar quais módulos são apresentados em cada elemento do HUD.

Plano de fundo do HUD

Você poderá configurar o plano de fundo do HUD e os elementos para aumentar o contraste e a legibilidade, bem como ajustar a porcentagem da opacidade.

Ícones da bússola

Você poderá habilitar e desabilitar os marcadores de distância da bússola.

Modo daltônico

Você poderá escolher entre três tipos de modo de daltonismo e os elementos da interface mudarão para adaptar e melhorar a percepção.

Texto para fala

A narração de menu estará disponível em inglês através de todas as configurações de menu e a maioria dos elementos dos menus dentro do jogo. Existem pequenos deslizes de funcionalidade no menu de itens dentro do jogo. Não há narração para o HUD.

Velocidade do Texto para Fala

Você poderá alterar o volume e a velocidade da narração.

Calibração de imagem avançada

Você poderá alterar o brilho, contraste e as configurações de HDR.

ÁUDIO

“A legenda oculta é super importante.” Disse Murcia. “Legendas podem aparecer na tela e apontar objetos que são interativos, ou objetos de missão que estão ao redor. Também tentamos trabalhar no volume e entregar uma maneira de balanceá-lo. Adicionamos uma nova maneira de ajustar o volume central e o volume do ambiente, assim, jogadores poderão diminuir sons específicos do jogo. O nosso time de áudio teve um grande trabalho em adicionar marcações de som e notificações em Assassin’s Creed Valhalla.”

Legenda Oculta

Você poderá habilitar as notificações visuais em vários elementos auditivos dentro do jogo – isso inclui os pings durante o uso da habilidade Visão de Odin, que aumenta a visibilidade.

Tamanho da legenda

Existem três configurações para aumentar o tamanho das legendas.

Fundo da legenda

Você poderá alterar o plano de fundo da legenda para aumentar a legibilidade e definir o contraste das legendas.

Nome do locutor

Você poderá habilitar o nome do locutor nas legendas.

Desabilitar legendas

É possível desabilitar todos os tipos de legenda para que nada apareça na tela.

Volume central

É possível regular o volume central do jogo.

Dinâmica de som

Existem diversos estilos predefinidos para habilitar a redução na diferença entre os sons mais baixos e mais altos.

Volume de diálogo

Você poderá aumentar o volume do diálogo exclusivamente em níveis mais altos que o normal.

Efeitos sonoros de colisão

Você poderá habilitar efeitos sonoros para destacar quando Eivor colide com algo.

Frequência de Música

Você poderá reduzir a frequência de alguma música que toca durante Assassin’s Creed Valhala ou apenas desabilita-la.

Volume do ambiente (planejado para depois do lançamento)

Você poderá desabilitar ou diminuir o som do ambiente.

Sobre Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla será lançado no dia 10 de Novembro no PC, PS4, Xbox One e Xbox Series. A versão de PS5 chega no dia 19 de Novembro. Por ora, nada foi dito sobre a transfêrencia de saves entre as plataformas.

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