Quando Astro Bot foi anunciado, muitos acabaram torcendo o nariz, já que Astro’s Playroom era uma tech demo gratuita para exibir o DualSense, e o novo jogo do robô da Sony seria um título pago. Então, vieram as análises da crítica (inclusive, você pode ler a nossa clicando aqui) e o jogo surpreendeu a todos conseguindo uma das maiores notas do ano.
No Metacritic Astro Bot tem nota 94, e nota 95 no Open Critic, com mais de cem análises em cada um dos sites ao todo. Isso automaticamente transformou o jogo da Team Asobi em um dos favoritos a concorrer ao prêmio de melhor jogo do ano, porém, muitos ainda tinham como grande favorito Metaphor: ReFantazio, ou até mesmo Black Myth: Wukong.
Superando as expectativas, o mais novo mascote da PlayStation foi o grande vencedor da The Game Awards da noite de ontem, recebendo o prêmio de Game of the Year.
- Astro bot receberá atualização ‘Maravilha de Inverno’
- The Game Awards 2024: Confira lista completa de vencedores
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Astro Bot foi o jogo mais premiado da noite
Além do prêmio principal, o jogo também venceu os prêmios de melhor jogo para família, melhor direção e melhor jogo de ação e aventura, totalizando quatro prêmios recebidos na noite de ontem. Astro Bot ainda chegou a concorrer em outras categorias, como melhor design de som, melhor trilha sonora e melhor direção de arte.
Em tempos de celebração de 30 anos da marca, e após o desastre colossal que acabou sendo Concord, Astro Bot é o sucesso que a PlayStation mais precisava no momento, e esse prêmio reforça em quais aspectos a empresa precisa continuar focando.