Astro Bot conquistou vários jogadores ao redor do mundo, conquistando altas altíssimas de crítica e público no site metacritic. Há relatos de que a mídia física do jogo chegou a esgotar no Japão, e Christopher Dring, da GamesIndustry.biz foi até o seu perfil no X para comentar sobre as vendas do jogo. Aparentemente, o único dado que ele possui é de mídias físicas no Reino Unido, e vale destacar que a maior parte das vendas de PlayStation são digitais.
“As vendas de Astro Bot no Reino Unido (apenas cópias físicas) não são enormes. A semana de estreia é em torno de um terço menor que Ratchet & Clank: Rift Apart de 2021, mas eu espero vendas a longo prazo maiores para Astro. Ele certamente vendeu mais cópias no Reino Unido em apenas dois dias do que Concord vendeu no mundo inteiro.“
Por enquanto, não existe nenhum número oficial da PlayStation sobre o número de unidades vendidas de nenhum dos dois jogos citados. Analistas estimam que Concord tenha vendido menos de 25 mil cópias, e o fracasso fez com que seus servidores fossem fechados no último dia 6, com a Sony oferecendo reembolso aos que haviam comprado o jogo.
- Diretor de Days Gone se irrita com participação de Deacon em Astro Bot
- Review | Astro Bot
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Astro Bot virou uma marca muito importante para a PlayStation
Em entrevista a um podcast, Herman Hulst, CEO dos estúdios da PlayStation, admitiu a importância do carismático robôzinho para a empresa. Muito provavelmente veremos a Team Asobi crescendo nos próximos anos, e virando uma das principais equipes da empresa.
Astro Bot foi lançado em 6 de setembro e está disponível apenas para PlayStation 5.