Notícias PC

Atari cria divisão para desenvolver jogos para consoles e PC

  • Compartilhe:
Pop Art SkinsPop Art Skins
Atari

A Atari certamente é uma das empresas mais conhecidas da indústria dos jogos. Tendo sida uma das grandes antigamente, a companhia acabou ficando no passado, falhando em se reinventar em meio a uma concorrência voraz.

Apesar de não ser tão fantástica quanto antes, a Atari anunciou mudanças em sua estrutura. Além disso, uma nova divisão foi criada com a finalidade de desenvolver jogos para consoles e PC. A divisão também vai cuidar do licenciamento de games famosos para outros estúdios.

“A divisão de jogos da Atari, que inclui todos os departamentos não inclusos na Divisão de Criptomoedas, se focará em jogos, especificamente expandindo o mercado de jogos retrô. Financeiramente, a Atari vai priorizar o crescimento de longo prazo e um fluxo e caixa sustentável. Para isso, a Atari vai se focar em três pilares principais para a divisão de jogos: Jogabilidade, VCS e Licenciamento.”

No pronunciamento, também foi dito que a empresa já está vendo além dos games, com planos para investir em redes de hotéis e cassino. Sem dúvidas a reestruturação é bem vinda e deixará a empresa mais competitiva. Uma pena que tenha vindo tão tarde. Se os executivos tivessem pensados e executado previamente, a Atari certamente estaria em uma posição de maior conforto atualmente.


Para mais informações sobre games, acompanhe a Manual no Facebook, Twitter, Instagram e através de nosso canal no Youtube.

Publicado em 8 de abril de 2021 às 19:50h.
2021-04-08 19:50:02