Attentat 1942 | Ganha prêmio em Berlim, mas é proibido de ser jogado na Alemanha

Attentat 1942 é um jogo único que usa vídeos, imagens e pesquisas acadêmicas para contar a história da ocupação nazista do Protetorado da Boêmia e da Morávia, ou da atual República Tcheca. Foi recentemente homenageado no festival de jogos A MAZE, de Berlim, com o “Most Amazing Game Award”, mas devido à sua inclusão do simbolismo nazista, o jogo não está disponível para o público alemão.

A Alemanha tem leis rígidas que regem a exibição de símbolos nazistas, particularmente em videogames, e Attentat 1942 lida com a vida sob o Reich, coletando as memórias recontadas dos sobreviventes da ocupação, as suásticas podem ser vistas em muitos pontos do jogo.

“Attentat 1942 mostra o profundo impacto que a guerra e o regime totalitário nazista exerceram sobre as vidas e mentes das pessoas comuns”, disse Vít Šisler, designer chefe. “O game coloca os jogadores nas histórias vivas da tragédia pessoal e da dor, bem como momentos de esperança e coragem extraordinárias “.

O game foi desenvolvido por historiadores e programadores da Universidade Charles de Praga e da Academia de Ciências da República Tcheca, usando doações fornecidas pelo Ministério da Cultura da República Tcheca e pela Agência de Tecnologia da República Tcheca.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: