Autoridade brasileira aprova, sem restrições, compra da Activision Blizzard

Processo de compra da Activision Blizzard ainda está acontecendo

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft certamente foi uma das maiores compras dos últimos anos, principalmente no mundo dos games, já que envolveu grandes empresas e grandes franquias de jogos.

Com isso, algum tempo se passou e a compra ainda não foi 100% finalizada, devido a partes burocráticas e documentos.

Mas agora a compra parece ter dado mais um passo a frente, rumo a sua conclusão, pois o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou sem qualquer restrição o negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard.

Em seu relatório, a autoridade brasileira diz que existe o possível impacto da exclusividade Call of Duty motivar os jogadores do PlayStation a irem para o Xbox ou PC, mas também é possível pensar que em caso dessa exclusividade acontecer, os fãs do PlayStation simplesmente vão procurar outra série para compensar essa ausência.

Com essa aprovação a Microsoft está mais próxima de finalizar a compra, e para assim traçar os rumos daqui em diante, para ambas as empresas.

Activision Blizzard Call-of-Duty-Modern-Warfare-2

Compra da Activision Blizzard pela Microsoft preocupa Reino Unido:

Sony poderá ser enfraquecida com negócio entre a Activision Blizzard e Microsoft, de acordo com o CMA (Autoridade de Concorrência e Mercado do Reino Unido), que abriu uma investigação, pois acredita-se que isto enfraquecerá a PlayStation no mercado, ainda mais em início de geração. Confira aqui mais detalhes

Confira outras notícias recentes abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar os grupos de ofertas da Manual dos Games e desfrute de vários produtos com excelentes descontos! No Whatsapp ou Telegram, estamos esperando por você.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: