Avowed será lançado amanhã, dia 18 de fevereiro, mas já está disponível para aqueles que compraram ou deram upgrade para a versão mais cara, obtendo acesso antecipado de quase 1 semana. O novo RPG da Obsidian foi desenvolvido na Unreal Engine 5.3, causando curiosidade sobre como está a otimização no Xbox, já que alguns jogos feitos na Unreal Engine 5 vem causando algumas dores de cabeça nesse quesito.
Comparação entre as versões de Avowed foi feita pelo ElAnalistaDeBits
O canal de língua espanhola é famoso por fazer as comparações entre diferentes versões do mesmo jogo. Enquanto Avowed tem a opção de 60 FPS no Xbox Series X no modo performance desde o seu lançamento, algo que não vinha acontecendo com frequência em lançamentos da Microsoft, no Xbox Series S a opção máxima de quadros por segundo é de 40.
O Xbox Series S oferece dois modos: o qualidade, que roda a 1080p dinâmico e a 30 FPS com Ray Tracing ativado, e o modo balanceado, que também roda a 1080p dinâmico a 40 FPS, mas que retira o Ray Tracing dos reflexos da água, esse modo está apenas disponível para TVs compatíveis com 120Hz.
O Xbox Series X oferece três modos diferentes: o qualidade, com 2160p dinâmico e a 30 FPS com Ray Tracing ativado, o modo balanceado, também disponível somente para 120Hz, rodando em 2160p dinâmico e 40 FPS, e o modo performance, rodando a 1080p dinâmico, 60 FPS e Ray Tracing desativado.
- Phil Spencer afirma que Game Pass e Cloud não impedem jogadores de serem donos de seus jogos
- Review | Avowed (PC)
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Todas as GPUs da série 40 e 50 são capazes de rodar os gráficos no máximo
O ElAnalistaDeBits também fez uma comparação entre as placas de vídeo RTX 4060Ti, 4070 Super, 4070Ti Super, 4080 Super, 5080 e 5090 e todas elas foram capazes de rodar Avowed com as configurações no máximo e resoluções recomendadas, com a taxa de quadros acima de 60 com o uso da DLSS 3.