Baldur’s Gate 3: Subestimado por todos, inclusive pela Microsoft

Microsoft considerava Baldur’s Gate 3 “um RPG de PC de segunda categoria”

O diretor da Larian Studios, Michael Douse, afirmou em entrevista recente que Baldur’s Gate 3 foi subestimado por muitos estúdios inclusive pela própria Microsoft.

Baldur's Gate 3

Essa é mais uma das informações que foram reveladas acidentalmente pela Microsoft com relação a ação judicial na compra da Activison Blizzard.

Nesses e-mails, também constavam os valores que a Xbox desembolsa para incluir jogos no Game Pass; um exemplo desses valores, é Star Wars Jedi Survivor que custaria uma quantia impressionante de 300 milhões de dólares. Contudo, para a Microsoft, inserir Baldur’s Gate 3 no Game Pass custaria apenas 5 milhões de dólares.

Curiosamente, a própria Larian Studios não ficou surpresa com a avaliação feita pela Microsoft. Pelo contrário, o estúdio argumenta que todos os estúdios subestimaram o potencial do jogo.

“Em defesa da Microsoft, todos os outros também o fizeram”, disse o diretor editorial da Larian, Michael Douse. “O mesmo aconteceu com Divinity: Original Sin 2. Vem com o gênero, e a maneira como abordamos as coisas e como as executamos. Simplesmente não há dados suficientes para dizer a alguém como seria o desempenho de BG3. Nós apenas tivemos de tomar riscos.”

Lançado recentemente para PlayStation 5 e PC (Steam), Baldur’s Gate 3 é um enorme sucesso de crítica e de público. O jogo foi elogiado por seu sistema de combate, sua história e seu mundo vasto e detalhado.

É claro que, agora que Baldur’s Gate 3 já foi lançado, é difícil estimar quanto custaria colocar o jogo no Game Pass. No entanto, é certo que o valor seria muito maior do que os 5 milhões de dólares estimados pela Microsoft.

Confira mais conteúdos abaixo:

Por fim, não deixe de acompanhar a Manual dos Games nas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Youtube para receber os conteúdo em primeira mão!

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.

Gostando de nossos conteúdos? Nos ajude compartilhando.​

VEJA TAMBÉM

Comentários: