De acordo com o usuário Broski, do X, a Bandai Namco pretende lançar uma iniciativa para encorajar o licenciamento de suas IPs. A lista inclui desde títulos mais antigos e clássicos do fliperama como Pac-Man, até mesmo licenças mais modernas como Elden Ring. Os planos da empresa é lançar essa nova campanha à partir do dia 1 de abril, quando começa um novo ano fiscal.
O que isso significa para os jogos da Bandai Namco
Quando os jogos são licenciados, isso significa que um estúdio de fora trabalhará em um título de uma propriedade intelectual da empresa. Isso permitirá que outros estúdios tragam jogos de IPs da Bandai que estavam um pouco esquecidas, e até mesmo aproveitar para surfar na onda de outras que estão populares no momento.
A empresa já conta com uma página oficial do projeto, que foi descoberta pelo usuário citado anteriormente. A lista completa de franquias que a Bandai pretende licenciar são:
- Pac-Man
- The Idolmaster Series
- Taiko no Tatsujin
- Tekken
- Elden Ring
- “Tales Of” Series
- Namco Legendary
- Katamari Damacy
- DEN-ON-BU
- Gator Panic
- Kotoba no Puzzle: Mojipittan
- Mr. Driller
- Klonoa
- Survival Quiz CITY
- Synduality: Echo of Ada
- Little Nightmares
- Code Vein
- God Eater
- Soul Calibur
- Dark Souls
- Scarlet Nexus
- Ace Combat
- Ridge Racer
- .hack series
- Baten Kaitos
- Xenosaga
- Wonderswan
- Após o fracasso de Unknown 9, produtora cancela novo game do estúdio
- Bandai Namco reduz quadro de funcionários e cancela projetos
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Isso não garante novos títulos dessas franquias
A iniciativa da Bandai é de incentivar que estúdios façam novos jogos, mas são os estúdios que tem que vir com propostas para a empresa, e não o contrário. Ou seja, caso uma desenvolvedora de fora resolva fazer um novo Scarlet Nexus, por exemplo, ela precisa chegar com uma boa proposta em mãos.