A Bandai Namco está tendo um excelente ano, Shadow of the Erdtree teve uma das melhores avaliações do ano e Dragon Ball: Sparking! Zero tem tudo para vender bem. A GamesIndustry.biz teve a oportunidade de conversar com o CEO europeu da empresa, Arnaud Muller, sobre o futuro próximo da indústria e da própria Bandai, em meio a um ano de instabilidade e que rendeu várias ondas de demissão em várias empresas de jogos.
2025 ainda nem começou e já é um ano lotado de lançamentos como Ghost of Yotei, Avowed e Death Stranding 2. Mas tem um título em específico marcado para o ano que vem que pode fazer até a maior das publishers tremer na base ao escolher uma data de lançamento para o seu jogo: GTA 6. Os jogos da Rockstar são famosos por quebrarem recordes de vendas, e é de se esperar que grandes empresas vão evitar o mesmo período de lançamento para não concorrer com o título.
- Está com dificuldade em Dragon Ball: Sparking Zero? Bandai sugere que abaixe a dificuldade
- Review | DRAGON BALL: Sparking! ZERO
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
A estratégia da Bandai Namco para definir um calendário
Muller foi questionado sobre como grandes lançamentos de outras empresas impactam a Bandai Namco, dando como exemplo Death Stranding 2 e o próprio GTA 6, e como a empresa cria uma estratégia em torno desses lançamentos. O CEO respondeu com outra pergunta: “Quantos desses jogos serão lançados a tempo? O quão confiáveis são esses jogos em termos de janela de lançamento? Porque eles são diferentes para cada um.“
Muller também comentou que a Bandai Namco é sortuda de ter títulos que não necessariamente são uma competição para esses jogos, no sentido de gênero. Eles consideram que as pessoas não tem tempo para jogarem tudo ao mesmo tempo, mas acreditam que os fãs de suas IPs são fiéis, criando uma prioridade para compra no caso de uma competição na época do lançamento.
Ele deu como exemplo Little Nightmares 3, que foi anunciado para 2025, e acredita que os fãs estarão interessados em comprar e jogar, independente se GTA 6 realmente lança no próximo ano ou não. “Se você começar a tomar decisões baseadas em quando a competição vai fazer um lançamento, quase um ano antes do seu desenvolvimento, então você terá problema.” Comentou.