Após uma trilogia de sucesso de jogos do Batman, a Rocksteady acabou escorregando em seu último lançamento: Suicide Squad: Kill de Justice League. O último episódio do jogo foi lançado em janeiro, e ele não terá mais atualizações após uma quantidade desastrosa de vendas. Com isso, o estúdio se prepara para o próximo lançamento após Suicide Squad, e parece que eles pretendem voltar às origens.
Rocksteady procura um diretor
Uma vaga de emprego foi postada no site de carreiras da própria Warner Bros., e é para ser o diretor de um futuro jogo da Rocksteady. “Somos um estúdio de um único projeto que construiu seu sucesso ao combinar uma jogabilidade que define gêneros e uma narrativa cinematográfica focada em personagens com valores de produção AAA.” Diz a descrição da vaga.
Os requisitos técnicos da vaga de emprego pedem para que o candidato seja experiente em jogos AAA de diversos gêneros, mas principalmente jogos de mundo aberto, ação em terceira pessoa e de combate corpo-a-corpo. Essas são características bem próximas a como funcionou a trilogia anterior de jogos do Batman, também conhecida como a trilogia Arkham.
- Rumor: jogo do Batman do universo de Matt Reeves pode estar em produção
- Presidente da Warner Bros. Games deixa o cargo
- Siga o Manual dos Games nas redes sociais e não perca uma novidade!
Continuação de Batman Arkham ou reboot?
A última atualização de Suicide Squad: Kill the Justice League revelou que Batman não havia morrido, aquele Bruce Wayne era apenas um clone. Com isso, a possibilidade de se continuar a franquia Arkham existe. Mas a Warner Bros. também pode decidir apagar qualquer vestígio da existência de Suicide Squad, e resolver criar um novo universo do zero.